Prefeito de Rio Branco visita empresa especializada em fabricação de válvulas e bombas industriais

Reunião na sede da KSB, em São Paulo, define parceria (Foto: Assecom)

Depois de participar do Congresso Nacional de Saneamento, em Poços de Caldas, Minas Gerais o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom seguiu viagem para São Paulo onde esteve visitando, nesta quarta-feira (20), a empresa KSB –  uma fabricante multinacional alemã de bombas e válvulas industriais.

De acordo com o gestor, a maioria das bombas usadas para fazer a captação de água do rio Acre é dessa marca e a intenção é garantir uma assessoria imediata na recuperação desses equipamentos, caso algum dê defeito.

“O mais importante é que a KSB está oferecendo para o município que, independente da marca da bomba que estamos usando, é possível ser recuperada pela KSB, dando uma maior segurança para a gestão e para o próprio usuário de que a gente, tendo problemas com essas bombas, a gente garanta a recuperação o mais rápido possível”

O diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, que acompanha o prefeito na viagem, informou que os parques de motor e bombas usados atualmente estão muito defasados por isso estão sempre dando problemas prejudicando assim, o fornecimento de água na capital.

“A intenção com essa visita é melhorar o sistema e ter mais segurança para, quando um equipamento desses der problema, a agente saiba o que fazer, evitando transtornos à população de Rio Branco”

Ainda segundo Tião Bocalom, o Saerb vai ter as condições necessárias para resolver o problema da água na capital acreana.

“Por isso estamos viajando, verificando o trabalho de cada fornecedor ou prestador de serviços para que a gente possa agilizar o trabalho e não deixar faltar tanta água como vem ocorrendo. Esse investimento a nossa prefeitura vai fazer”, concluiu o prefeito.