Programa Recupera Rio Branco restaura dignidade e esperança de moradores da capital

Rua Itaipu está prestes a ser concluída (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

O Programa Recupera Rio Branco tem beneficiado as comunidades por onde passa, restaurando a dignidade e alegria que foram perdidas durante a última enchente na capital. A Prefeitura de Rio Branco tem demonstrado compromisso em melhorar as condições de vida das pessoas que residem nas áreas alagadiças da cidade.

Um exemplo desse esforço é a rua Itaipu, localizada no bairro Palheiral, que está prestes a ter a sua transformação concluída. Antes das intervenções da prefeitura, a rua estava repleta de buracos e sem pavimentação.

Raquel Plácido, moradora da região, descreveu a situação anterior.

“Uma rua totalmente acabada. Não tinha recuperação nenhuma, pavimentação nenhuma, só buraco. Hoje está ótimo. A prefeitura está fazendo algo, pelo menos estamos vendo.”

Outra moradora, Francisca dos Santos, também elogia  a gestão.

“Está ficando bom. Maravilhoso”.

O Recupera Rio Branco é uma demonstração de como a administração pública pode fazer a diferença na vida das pessoas, devolvendo não apenas infraestrutura, mas também esperança e dignidade.

O encarregado de obras, Pedro Camurça, explica que as intervenções estão em fase final.

“A gente está em fase de acabamento, fazendo o remendo profundo, em seguida puxando a capa asfáltica em cima”, explica.