Logo da Prefeitura

Adutora se rompe na Avenida Ceará e prefeitura age rapidamente para normalizar abastecimento

Por 

|

às

Compartilhe:

eac0636e a228 4861 a475 ee58e6086530
O trânsito precisou ser alterado (Foto: Evandro Derze / Assecom)

Uma adutora de 500 milímetros que interliga o reservatório central para o reservatório das Placas rompeu no início da noite dessa sexta-feira (8), na Avenida Ceará, próximo ao Tribunal de Contas do Estado. A Prefeitura de Rio Branco desligou a bomba para que não ocorresse maiores transtornos.

0cc77a83 79dc 40b7 b08c 340d562e7e17
“Esta noite abastecimento voltará ao normal” (Foto: Evandro Derze)

Logo no início da manhã deste sábado (9), técnicos do Saerb começaram os reparos, o serviço deve durar até o final da tarde. Devido a adutora ser de ferro fundido esse trabalho é de alta complexidade. O trânsito no sentido centro-bairro teve que ser alterado pelo RBTRANS.

Pelo menos 24 localidades da parte alta da cidade sofreram com o rompimento da adutora.

O diretor presidente do Saerb, Enoque Pereira, esteve no local e garantiu que no início da noite deste sábado o abastecimento de água voltará à normalidade.

“A gente acredita que até às 20h terá normalizado, pode ser bem antes, se o vazamento for apenas na junta mecânica que é uma parte da colagem da curva com a adutora que é coisa rápida”, explicou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Adalberto Aragão neste sábado

Equipes da Semsa estarão no bairro neste sábado (19), das 8h às 12h,

Prefeitura de Rio Branco promove programação esportiva em diferentes pontos da capital

Atividades incluem Copa Rio Branco de Futebol Amador, torneios na zona rural e

Prefeitura de Rio Branco leva ação do Programa Saúde na Escola à comunidade rural do Polo Benfica

Atividade realizada na Escola São Pedro I abordou temas relacionados à saúde do

Nota informativa: Saerb realiza manutenção programada no Centro de Reservação Palheiral nesta sexta-feira

Serviço ocorrerá a partir das 8h e provocará interrupção temporária no abastecimento de

Prefeitura de Rio Branco atualiza regulamentação da Licença para Extração Mineral

Decreto nº 1.864/2026 organiza procedimentos para emissão da LEM e estabelece exigências ambientais,