
Os organizadores do Rally Lima-Rio, evento que foi um marco no motociclismo e que teve o Acre como rota na década de 1990, foram homenageados nesta terça-feira (5), pelo Grupo Star e Eme Amazônia. O prefeito Tião Bocalom esteve presente à solenidade. O rally foi um testemunho da integração entre Peru e Brasil, promovida pela Acerbis Adventure e Inca Rally.
O evento ocorreu na sede da empresa Star Motos, em Rio Branco, reunindo aspirantes e veteranos do esporte. A celebração ofereceu uma oportunidade para os entusiastas do esporte, admiradores e público em geral, que se uniram em agradecimento e reconhecimento àqueles que tornaram o Rally Lima-Rio uma realidade.
Entre os homenageados estão Franco Acerbis e Arizzi Danilo, da Itália; Dionísio Malheiros, do Brasil; e Enrique Polack, do Peru. A homenagem teve o objetivo de celebrar o espírito de aventura e de companheirismo do rally, que transcende fronteiras. O empresário Cassiano Marques, da Eme Amazônia, lembrou sobre a importância do evento.
“Naquela época, os melhores pilotos do mundo, com as maiores equipes do mundo, participaram desse evento passando por nossa cidade de Rio Branco, nesse marco de integração entre Brasil e peru.”
O prefeito Tião Bocalom disse se sentir alegre em receber figuras importantes deste esporte.
“É muito importante Rio Branco recebê-los aqui neste momento. São poucas vezes que a gente consegue receber figuras tão ilustres aqui na nossa cidade. Estamos muito felizes com isso.”
Arizzi Danilo, motociclista italiano homenageado falou sobre a satisfação de estar novamente em Rio Branco.
“Para mim voltar para a Itália depois de estar com o prefeito de Rio Branco é uma das coisas mais importantes da minha vida e com certeza devo regressar novamente para essa terra.”
O empresário Oswaldo Xavier Dias, proprietário do Grupo Star, falou da importância do turismo para o mundo. Ele ressalta que Rio Branco tem muitas coisas boas para mostrar.
“Nós não podemos desistir de melhorar. O turista quer conforto, quer ver coisas bonitas e, nesse particular, Rio branco tem muitas coisas para mostrar.”