Prefeitura de Rio Branco realiza serviço de dragagem do fosso da torre de captação da ETA I

O serviço teve início nessa segunda-feira (21) na torre de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) I para a realização da limpeza do fosso. Essa ação tem o intuito de evitar problemas com balseiros e interrupções causadas pelas variações no nível do rio Acre, que têm sido um desafio recorrente nos últimos anos. Desta forma, o Saerb busca otimizar o sistema de abastecimento de água ao utilizar as bombas internas da torre.

Balseiros

Todos os anos, as intensas chuvas em Rio Branco resultam na descida de grandes quantidades de troncos de árvores pelo rio Acre, os quais acabam por obstruir os tubos das bombas de captação da ETA I. Essa situação recorrente ocorre anualmente desde a criação da ETA na década de 70.