
Em mais uma importante ação pelos bairros da cidade, a Prefeitura de Rio Branco está devolvendo dignidade a quem estava tendo que conviver com o problema de esgotos correndo a céu aberto em frente às suas casas ou nos seus quintais, por meio de mais uma frente de serviços realizada pela gestão municipal.
O mutirão de desobstrução das redes de drenagem e de esgoto chegou na Cidade do Povo, na manhã desta quinta-feira (17) para realizar os trabalhos de forma intensificada até o próximo sábado (19). A ação conta com uma equipe de mais de 30 pessoas, além de 5 caminhões, tipo “tatuzão”, que realizam a limpeza direto nas caixas de esgoto entupidas.

A líder comunitária Ana Lúcia de Souza informou que essa ação é louvável.
“Já estávamos esperando há tempos. A prefeitura está de parabéns, a Zeladoria está de parabéns, porque hoje o nosso maior problema na Cidade do Povo se chama esgoto.”
A maioria das ruas do bairro está bem precária com a rede de esgoto completamente entupida e obstruída causando vários transtornos à população. A dona de casa Tereza Rodrigues informou que em frente a casa dela o cheiro é insuportável.
“É muito complicado. Na hora do almoço quando a gente vai almoçar é um pixé, um mau cheiro e tem as crianças, né? Agora a prefeitura está de parabéns porque há vários meses que está assim e a gente não sabia a quem recorrer.”
O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom esteve cedo no bairro para acompanhar o início dos trabalhos. Na ocasião, visitou o mercado local, onde a equipe estava concentrada para começar o serviço. Conversou com comerciantes e aproveitou para tomar um café enquanto dialogava sobre as demandas e necessidades da comunidade.

Durante a conversa, na qual também estava presente o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, ficou garantida a continuidade da ação.
“Nós estamos com equipes, em todas as regionais, visitando os bairros, falando com a população e já vão fazendo esse mapeamento prévio e a gente já chega com a ação, com os tatuzões para fazer essa limpeza”, explicou Joabe.
“O governo do Estado determinou que a Seop termine a estação de tratamento no local que foi começada. Assim que recuperar, passa para a prefeitura, para a gente cuidar. E é isso cuidar de gente, da saúde, da população, do povo. Por isso a gente cuida da nossa gente de Rio Branco”, concluiu o prefeito.