
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Rio Branco, Cid Ferreira, está em Brasília, com o objetivo de, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), sanar pendências de projetos junto a Sudam e assim viabilizar a liberação de recursos financeiros aprovados por aquele órgão para aquisição de maquinários e para a revitalização do Terminal Urbano.
“Nossa vinda a Brasília consiste, promover o desbloqueio da plataforma + Brasil com vistas a realizar a inserção do projeto de revitalização do Terminal Urbano, projeto muito importante para nossa capital, e possivelmente vamos conseguir, principalmente com o apoio do MDR junto a SUDAM”, explica Cid Ferreira.
Segundo o secretário, a visita à capital federal também objetiva conseguir a liberação, por parte da Sudam, de recursos para a compra e aquisição de maquinários para o município.
Dentre as aquisições de equipamentos estão 4 escavadeiras hidráulicas, 5 retroescavadeiras, 1 rolo compactador liso, 4 motoniveladoras potência 171HP e lâmina 3,7m. Um total de investimentos de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão no valor de mais de R$ 11 milhões de reais.
“Esses são os motivos de nossa viagem a Brasília”, enfatizou Cid Ferreira, acrescentando que a gestão do prefeito Tião Bocalom transformou Rio Branco num verdadeiro canteiro de obras, visando melhorar cada dia mais a qualidade de vida da população.