Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realiza ação contra tabagismo na Urap Rozangela Pimentel

Por 

|

às

Compartilhe:

06fa08cc 28c7 45a1 830a 773becbadd7a
O Programa o objetivo de promover e potencializar ações para prevenir a iniciação ao tabagismo (Foto: Assecom)

Preocupada com a questão do tabagismo, a Prefeitura de Rio Branco, realizou na última quinta-feira (6), por meio da equipe do programa nacional de controle ao tabagismo, da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa) a abertura dos trabalhos em grupo voltado aos grupos na Urap Rosângela Pimentel.

O Programa de Controle do Tabagismo realizado pela prefeitura por intermédio da secretaria municipal de Saúde de Rio Branco, tem por objetivo de promover e potencializar ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, com ações legislativas e econômicas para prevenir a iniciação ao tabagismo, promover sua cessação pelos fumantes e proteger a população dos riscos do tabagismo passivo.

Durante a parte clínica, foi realizada a entrevista com autorrelato do paciente ( anamnese), medição de pressão arterial, testes rápidos, solicitação de exames complementares dentre outros serviços. Além disso, houve palestras sobre os ricos e os efeitos do tabaco.

Segundo a coordenadora Wilyanne Derze, o programa tem ajudado muitos pacientes e explicou que são atendidos entre 10 a 15 pacientes por vez.
“Esse programa tem ajudado muitos pacientes, principalmente àqueles que têm dificuldades em se livrar do vício do tabaco”, pontuou.

O Programa de Controle do Tabagismo tem por objetivo promover e potencializar ações educativas de comunicação, atenção à saúde, com ações legislativas e econômicas para prevenir a iniciação do tabagismo, promover sua cessação pelos fumantes e proteger a população dos riscos do tabagismo passivo.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Nota de pesar – Antônia Claudia M. da Silva

Prefeitura realiza mutirão de ultrassonografia e atende mais de 100 pacientes nesse sábado

Iniciativa integra estratégia da gestão municipal para agilizar atendimentos, reduzir filas e fortalecer

Prefeito de Rio Branco ouve demandas de líderes rurais e anuncia nova rodada de reuniões na Transacreana

Gestor participou de encontro com representantes comunitários, tomou café da manhã com moradores

Nota de Solidariedade

Prefeitura de Rio Branco encerra Semana do Meio Ambiente com ações de educação ambiental, adoção de pets e revitalização de espaço educativo

Programação especial da Semana do Meio Ambiente foi realizada no Horto Florestal e