O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, prestigiou na manhã deste sábado (27), o aniversário de 9 anos do conjunto habitacional Cidade do Povo , em alusão ao mês das mães. A prefeitura e o Estado organizaram uma manhã de programação no Centro Comunitário do bairro, que iniciou com atendimentos voltados para a comunidade.
O evento proporcionou aos moradores os serviços de assistência jurídica , por meio da Defensoria Pública do Estado do Acre, assistência social, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), exposição de equipamentos usados pelas forças de segurança pública, além de atividades lúdicas organizadas pelo Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e do passeio no Trem da Alegria organizado pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB).
O prefeito Tião Bocalom, disse que apesar do bairro ser administrado pelo Estado, a prefeitura está empenhada e fazendo o que é de sua competência, que vão desde ruas limpas e pavimentação, até atenção especial para a educação e saúde que são ofertadas aos moradores.
“Essa festa em comemoração aos 9 anos da Cidade do Povo, um local em que temos muitas famílias humildes, mas que tem todo o carinho da prefeitura e do Governo do Estado porque nós queremos cuidar bem de gente, essas crianças são o futuro da Cidade do Povo e da nossa Rio Branco”, declarou.
Segundo o coronel Atahualpa Ribera, coordenador do Acre pela Vida, programa gerido pela Sejusp, a parceria entre município e estado tem sido fundamental para levar dignidade às crianças e adultos, por meio de ações no bairro.
“Estão todos unidos em prol da nossa comunidade acreana. Então a importância de estar todos do estado e também do município é de fazer com que as pessoas tenham uma possibilidade de novas oportunidades. O que nós queremos aqui é prevenção primária”, explicou.
O vereador Ismael Machado parabenizou a atuação da prefeitura no conjunto habitacional.
“Quero parabenizar a prefeitura, através da SASDH, FGB, Multimeios, bem como a Defensoria Pública. Prefeito muito obrigado, a Cidade do Povo merece, parabéns a todos os moradores”, disse.
Marlene Ricardo mora no bairro há 9 anos.Ela contou como a Cidade Povo cresceu e que se orgulha de ver que o poder público sempre tem se feito presente na vida dos moradores.
“Teve bastante avanço, muitas escolas, creches e meus filhos estão nelas. Então tem muita coisa que já foi feita. A UPA está melhor no atendimento, o posto eu quase não uso, mas quando vou sempre sou bem atendida. Eu acho que teve um avanço bom desde o início”, esclareceu.