Logo da Prefeitura

Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Vila Verde, na estrada Transacreana

Por 

|

às

Compartilhe:

Mutirao Vila Verde 20 scaled
Limpeza foi desde vegetação alta, recolhimento de lixo e piçarramento em alguns trechos (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Os serviços de limpeza da cidade de Rio Branco continuam a pleno vapor. Rua a rua, bairro a bairro. A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) não para de trabalhar. A determinação do prefeito Tião Bocalom, é de manter a cidade limpa, bonita e agradável para os rio-branquenses. Nesta quarta-feira, dia 24 de maio, os serviços de limpeza se concentraram na Vila Verde, cerca de 58 quilômetros na estrada Transacreana.

Mutirao Vila Verde 3 scaled
Prefeitura trabalha para manter a cidade limpa, bonita e agradável (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A limpeza foi desde a vegetação alta, recolhimento de lixo à margem da via e piçarramento em alguns trechos próximos ao perímetro urbano. A coordenação dos serviços foi da SMCCI.

“A determinação do prefeito foi de fazer uma limpeza geral aqui nessa vila. É uma vila pouco distante da cidade, mas que não está esquecida”, explicou o coordenador operacional da SMCCI, Ylter Olanda.

O lugar é bem arborizado e o serviço de poda nas praças e bosques, foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).

“Como as árvores estão com as copas muito baixas, estamos fazendo levantamento de copas, a parte de limpeza para melhorar a iluminação e também a qualidade das plantas aqui”, frisou a coordenadora de podagem da Semeia, Sônia Freire.

Mutirao Vila Verde 5 scaled
Restauração de luminárias e troca das lâmpadas por Led (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A iluminação pública é essencial para oferecer segurança aos moradores. Por isso, a restauração das luminárias e a troca das lâmpadas antigas por Led irá dar mais claridade ao vilarejo.

“O prefeito já mandou colocar Led aqui em toda a comunidade, quando vocês andarem aqui vão ver Led em todo lugar, toda vila já está com Led. Agora é só mesmo manutenção”, enalteceu o eletricista Evandro Amorim.

Os comerciantes estão satisfeitos com a limpeza na frente dos estabelecimentos, como é o caso de Elivelton dos Santos.

“Vai ajudar muito na limpeza, tanto como combater as doenças que aqui e acolá na Vila tem. Ajudar na caminhada das pessoas que correm aí na Vila também. É muita satisfação.”

Serviços que os moradores de modo geral reconhecem e agradecem a gestão, como ressaltou a dona de casa Selma Cristina.

“É muito gratificante ver que eles estão se empenhando para fazer o melhor para a nossa população.”

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco aproxima ações das comunidades rurais do Barro Vermelho

Visita ao Ramal do Junqueira reuniu moradores, produtores, lideranças políticas e comunitárias para

Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça fiscalização ambiental e ações de bem-estar animal durante a Expoacre 2026

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanham desde a cavalgada de abertura

Prefeitura de Rio Branco fortalece assistência às famílias em situação de vulnerabilidade durante Expoacre 2026

Parceria amplia ações de segurança alimentar e reforça políticas de acolhimento, assistência jurídica

Prefeitura intensifica manutenção viária e mobiliza equipes em diferentes regiões de Rio Branco

Equipes atuam simultaneamente com serviços de tapa-buraco, remendo profundo, drenagem e terraplanagem para

Prefeitura de Rio Branco leva educação em saúde bucal para crianças e famílias durante a Expoacre

Ação do programa Geração Sorriso Saudável reuniu crianças e famílias em atividades educativas