
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou na manhã desta terça-feira (25), do lançamento do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável do Acre, “Agenda Acre 10 anos”, que objetiva orientar toda a politica pública acreana para os próximos 10 anos.

De acordo com o secretário estadual de Planejamento, cel. Ricardo Brandão, na próxima semana iniciará o Plano Plurianual, onde as equipes visitarão os 22 municípios e ouvirão a comunidade para que haja contribuição popular na elaboração do plano.
“A partir desse plano foi elaborado o plano estratégico de governo que é a aquele que define quais serão os projetos estratégicos que essa gestão vai implementar em parceria com os municípios, entidades empresariais e a sociedade como um todo.”
Segundo o governador Gladson Cameli “é pensar o Acre do futuro para que os próximos governos possam aproveitar esse planejamento.”
O prefeito parabenizou o governo e toda a equipe realizadora do encontro e ressaltou a importância do planejamento para a criação de oportunidades de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para a população, aproveitando o potencial que o Estado oferece.
“Não tenho dúvida que esse rol de investimentos que o estado deve anunciar é para cada município. O grande atraso no nosso Acre é porque infelizmente as coisas não aconteceram, tivemos uma pandemia e agora eu acho que esse é o momento, vendo a demonstração do Governo do Estado como planejamento daquilo que se pretende investir a gente consegue atrair outros investidores que acreditam no ambiente, que possam vir criar emprego e renda.”
O procurador-geral do Ministério Público, Danilo Lovisaro, falou sobre o papel da instituição.
“A nossa presença aqui é para que a gente possa também conhecer esse plano de desenvolvimento estratégico, para os próximos dez anos. É um projeto a longo prazo e o MP tem o papel do órgão fiscalizador e é fundamental que estejamos presentes, estamos aqui para conhecer o plano e acompanhar a execução naquilo que for necessário.”