
O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado de alguns secretários municipais, esteve na tarde desta segunda-feira (17), na Casa Civil do Estado, para tratar sobre a situação em que o Programa Ruas do Povo se encontra e juntos buscarem uma solução eficiente.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, tanto o estado, quanto a prefeitura estão unidas em busca de uma solução viável para a capital. Ele ressaltou que a população não pode continuar sofrendo com essa situação.
“Essa conversa de hoje foi muito boa no sentido de que possamos encaminhar uma solução o mais rápido possível porque a população não merece ficar do jeito que está hoje com as ruas deterioradas, esgoto que não funciona, água que não vai. Precisamos resolver e a vontade do Governo do Estado é essa de que a gente precisa ir atrás para resolver. A Prefeitura está pronta para isso e vamos buscar uma solução”, explicou.

De acordo com o secretário estadual de Planejamento (Seplag), coronel Ricardo Brandão, o Programa Ruas do Povo é uma preocupação do Governo Gladson Cameli, onde junto a gestão do prefeito Tião Bocalom, espera que a situação possa ser resolvida ainda este ano.
“Definimos que vamos construir um grupo de trabalho em conjunto para fazermos um diagnóstico das ruas que estão com problemas. Em caráter de urgência nós buscaremos uma solução definitiva para essa problemática”, disse.

A secretária municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, disse que a reunião entre estado e município foi bastante positiva, no sentido de que os dois lados saíram com demandas a serem cumpridas. O estado fará um diagnóstico das ruas e dos recursos gastos e a prefeitura o georreferenciamento para analisar cada caso.
“Quem ganha com essa parceria é a população e o intuito é de justamente avançarmos na qualidade de vida das pessoas através da pavimentação de vias urbanas. Então foi uma pauta muito positiva, estado e prefeitura na intenção de trabalhar em conjunto e cada uma dentro das suas responsabilidades e atribuições”, enfatizou.