
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), realizou nesta sexta-feira (14), a recuperação da drenagem na Rua 25 de Março, no bairro Plácido de Castro, e o serviço de pavimentação ao longo da Avenida Sobral.
Com a baixa do nível das águas do Rio Acre e as famílias podendo voltar para suas casas com segurança, os trabalhos prestados pela Emurb, direcionados a melhorias das ruas da cidade, irão ser intensificados e contará com apoio total de seus colaboradores, pois haverá o retorno das equipes que estavam prestando apoio e solidariedade às famílias atingidas pela enchente, no parque de exposições.
A rua 25 de março passou pelo trabalho de recuperação de drenagem e esgoto, efetuando a limpeza das caixas e substituindo o poço de visita que estava deteriorado. O serviço contou também com a desobstrução das caixas de passagem, que é responsável por permitir a limpeza e fluidez das tubulações das águas da chuva. Como explica o encarregado da obra Agemiro Sales.

“Estamos realizando a recuperação da drenagem e do esgoto, sempre queremos executar um serviço completo e de qualidade. Portanto, iniciamos o trabalho na retirada da parte da drenagem que estava quebrada, e substituímos por uma nova drenagem, em seguida realizamos a desobstrução das caixas de passagem e hoje ainda entregamos essa intervenção pronta para a população.”
A aposentada Maria Soares que é moradora do Bairro Plácido de Castro há mais de 40 anos, agradece a gestão pelo serviço de restauração da drenagem e do esgoto que está sendo feito pela prefeitura.
“Há mais de 15 anos que a nossa rua não recebia nenhum tipo de melhoria, ficamos muito felizes com o trabalho que está sendo feito, queria agradecer ao prefeito Tião Bocalom por estar presente no nosso bairro. Porque antes os veículos não estavam conseguindo usar a nossa rua, os motoristas de aplicativo não queriam entrar e até um carro da polícia acabou atolado na semana passada.”

A estudante Ana beatriz agradece a gestão por estar realizando a intervenção da drenagem na rua 25 de março, detalha as inúmeras vezes que choveu e a rua ficou parcialmente interditada porque água não tinha para onde escoar:
“Eu fico agradecida, porque quando chovia não dava para passar na rua, e vai melhorar bastante por conta da volta do tráfego de veículos, sem falar na volta da passagem do ônibus escolar que não estava mais usando a nossa rua.”
Na Avenida Sobral está sendo realizado o serviço de Remendo Profundo e Tapa-buraco, o trabalho iniciou dia 3 de abril, na rotatória em frente ao Ceasa. O encarregado de obra, Francinildo de Souza, explica como está sendo desenvolvido o serviço que já dura 10 dias.
“Iniciamos os trabalhos no Bairro Sobral dia 3 de abril, se trata de um serviço que conta com duas equipes da Emurb, estamos com uma equipe de remendo profundo e, logo em seguida, vem a equipe com a aplicação do revestimento asfáltico, isso pensando na garantia do nosso trabalho, para que o nosso serviço não fique exposto e não venha desagregar. O planejamento é feito com o objetivo de ganhar tempo e qualidade melhor do serviço.”