
A presidente da Associação de Moradores da Comunidade Colibri, Antônia Benedita, esteve na última segunda-feira (10) na Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro) para pedir ajuda da Prefeitura de Rio Branco.
A comunidade também foi atingida pela cheia do Rio Acre e muitas famílias de produtores rurais perderam, além da plantação e alimentação, alguns pertences de casa.
De acordo com a líder comunitária, muitos produtores já retornaram para casa, mas não tiveram condições de comprar kits de limpeza para fazer a higienização do ambiente correndo o risco de contraír alguma doença.
“Além dos kits de limpeza nós, produtores, estamos precisando também de água potável e cesta básica”, complementou.
Tão logo soube do problema o secretário adjunto da Seagro, Emerson Leão, entrou em contato com a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros pedindo auxílio para chegar até a comunidade com a ajuda humanitária.
Na manhã de terça-feira (11) a equipe da Seagro esteve na Comunidade Colibri levando 14 sacolões, água potável e kits limpeza aos produtores.
“Em nome do prefeito Tião Bocalom nós estamos aqui para atender toda comunidade que foi atingida pela alagação na zona rural de Rio Branco. É um compromisso da prefeitura em ajudar”, destacou Emerson Leão.
“Agradeço imensamente ao prefeito Tião Bocalom e a toda a prefeitura”, concluiu Benedita.