
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vem a público informar que, devido ao advento pluviométrico que deixou em situação de emergência ao menos 20 bairros atingidos pela chuva, algumas unidades de saúde também foram afetadas e estão com os atendimentos suspensos.
São Elas:
- Urap Vila Ivonete, que teve o fornecimento de energia suspenso para evitar acidentes
- Unidade de Saúde da Família – USF Luana de Freitas, no bairro da Conquista (sem energia)
- Unidade de Saúde da Família – USF Recanto dos Buritis (alagado)
- Unidade de Saúde da Família – USF Triângulo Novo (alagado)
A secretária municipal de saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, por determinação do prefeito Tião Bocalom, reuniu todas as equipes de saúde, para elaborar um plano de contingência cujo objetivo é levar toda a estrutura da Atenção Básica às famílias que se encontram alojadas nos abrigos montados pelo município.
“Cerca de 10 equipes levaram atendimento de saúde a essas famílias durante a manhã desta sexta-feira (24). Na noite de quinta-feira, por determinação do prefeito Tião Bocalom, todos os secretários se reuniram para colocar em ação o plano de contingência para tentar diminuir o sofrimento das famílias afetadas pelas enchente. Estamos trabalhando com todos os nossos profisssionais”, disse a secretária.