Logo da Prefeitura

Prefeitura inicia ação pelo Dia Mundial da Água no Centro de Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

Acao Dia da Agua 4
Ação instruiu sobre o cuidado que devemos ter com a água para o consumo e utilizada nas atividades básicas (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou como parte do Dia Mundial da Água, uma ação nessa quarta-feira, (22), no Calçadão, centro da capital acreana.

O objetivo é informar e instruir sobre o cuidado que devemos ter com a água para o consumo e como utilizá-la nas atividades básicas em casa sem desperdício. A informação é passada ao cidadão de maneira interativa e descontraída em um ambiente leve e relaxante com um profissional da Academia da Saúde realizando massagens.

Também estão sendo distribuídas mudas de plantas para lembrar as pessoas sobre o cuidado que devemos ter com a preservação das florestas e, consequentemente, da água.

A ação estendeu-se para o Terminal Urbano levando orientações aos usuários de transporte público e distribuindo dentro de cada ônibus informativos a respeito deste dia tão importante.

Para quem quiser participar, os agentes estarão até a sexta-feira (24/03) no calçadão das 8h às 11h com orientações sobre os cuidados com a água que você está consumindo.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas neste sábado (31)

As unidades oferecerão serviços de Atenção Primária à Saúde, incluindo cuidados básicos, prevenção

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas nesta sexta-feira, feriado do Dia do Servidor Público

Atendimento de Atenção Primária será mantido em quatro unidades de saúde de Rio

Prefeitura de Rio Branco e Colgate se unem para levar saúde bucal a mais de mil crianças

Na Escola Padre Peregrino, 265 estudantes participaram da ação nesta quinta-feira (29), que

Prefeitura de Rio Branco encerra rotas turísticas da Semana do Servidor com programação especial no Parque Capitão Ciríaco

Com circuito de visitas guiadas, apresentações culturais e forte integração entre secretarias, programação

Prefeitura de Rio Branco realiza entrega de kits para a Corrida do Servidor Municipal 2026

Com mil servidores inscritos, evento integra as comemorações do Dia do Servidor Público