Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8, os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) organizaram um café da manhã para todas as servidoras da sede. O encontro foi no auditório da secretaria, nesta quarta-feira.
A surpresa ofereceu, além de um belo café da manhã, momentos de cantoria e uma oração em agradecimento, regida pelo secretário em exercício da SASDH, Francisco Bezerra. Durante o momento de fala, Marfisa Galvão, prefeita em exercício, falou sobre a importância do empoderamento feminino não apenas no dia de hoje, mas também todos os dias do ano.
“Nós mulheres enfrentamos batalhas todos os dias, temos desafios, e as vezes nos cansam, nos deixam tristes. Mas eu sei que somos fortes, somos a maioria no Brasil e cada gesto nosso influencia alguma pessoa, e podemos fazer a diferença”, diz.
Marfisa também falou sobre os casos de feminicídio no município, lamenta que casos ainda ocorram e garante o compromisso da gestão em continuar lutando pelo fim de casos de violência doméstica.
“Lamentável que ainda vemos homens tirar a vida de mulheres, de mães. A gestão tem o compromisso de lutar e fortalecer o combate contra a violência doméstica e contra o feminicídio. Queremos mostrar para as mulheres que elas tem sim voz, capacidade e força de lutarem contra o círculo da violência”, finaliza.