Prefeitura de Rio Branco realiza 1ª reunião para discutir minuta do decreto que criará o Conselho Municipal LGBT

(Foto: Assecom)

Visando a inclusão e representatividade, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na manhã de quinta-feira (26), uma reunião de apresentação e discussão da minuta do decreto de criação do Conselho Municipal LGBTQIA+.

O presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT no Acre, Judson Vladesco, esteve no final de 2022 reunido com a secretária e vice-prefeita, Marfisa Galvão, apresentando as necessidades de criação do conselho e justificando que há anos são feitas tentativas e que nunca foram atendidos por outras gestões.

Na ocasião, Francisco Bezerra, secretário adjunto da SASDH, comentou que “a criação do conselho faz parte de uma ação regulamentadora e o nosso papel é garantir isso. Nossos gestores têm a visão clara e fazemos com satisfação, já que tudo que é de parte da sociedade cabe ao poder público considerar e atender, independentemente”.

A realização da reunião de hoje é para cumprir os pedidos do encontro passado, e garantir a criação do conselho, sendo essa uma forma de regulamentar as políticas públicas no município no desenvolvimento de trabalhos que atendam a população LGBT, com equidade e respeito.

Outras notícias...