
A prefeita em exercício, Marfisa Galvão, acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, do diretor de transportes da RBTrans, Clendes Vilas Boas, se reuniram nesta quarta-feira, 13, com representantes da União Municipal da Associação de Moradores do 2° Distrito para apresentar algumas solicitações das comunidades relacionadas a melhorias de postos de saúde, ruas, acessos e abastecimento de água.
De acordo com Marfisa Galvão, a prefeitura tem uma programação, por meio da Emurb, da Cuidados com a Cidade, e da infraestrutura, com cronograma para entrar nos bairros, mas que, segundo ela, as pessoas não têm conhecimento desse planejamento.
“Imaginam que a gente não vai conseguir chegar, mas iremos sim. São 240 bairros em Rio Branco hoje, há um pouco de burocracia, mas o que a gente quer é atender a todos”.
O diretor de Transportes da RBTrans, Clendes Vilas Boas, ressaltou que faz esse elo de forças junto aos representantes das comunidades, que são os presidentes e tem dado muito certo.
“O que as pessoas precisam hoje? de uma atenção, de carinho e de respeito. E a gente tem que se colocar no lugar deles”.
Uma das reivindicações das comunidades é a participação da União de Moradores na revisão do plano diretor de Rio Branco, objetivando a inclusão dos loteamentos irregulares. De acordo com os associados a reunião terminou de forma muito positiva.
O presidente em exercício da União Municipal das Associações de Moradores do 2º Distrito, Erinaldo Morais, relatou que foi tudo muito positivo.
“O secretário, semana que vem, irá conversar com a equipe que está fazendo essa revisão do plano diretor de Rio Branco, para sentar com a União e fazer a discussão dessas áreas, para tentar incluí-las no plano”.
O Presidente do Bairro Canaã, Francisco Nizomar, disse estar esperançoso.
“A gente saiu daqui muito motivado com essa gestão, que já vem fazendo algo muito bom por Rio Branco e creio que vai fazer muito mais”.
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, informou que todos os bairros da região do Segundo distrito já estão devidamente mapeados.
“Já iniciamos alguns bairros, outros precisam de alguns ajustes como informações, levantamento topográfico, enfim, essa é a determinação do prefeito. Temos que atender todos os representantes dessas associações, para que eles possam, com a equipe que compõe toda a parte administrativa, nos ajudar, e fazer uma cidade melhor, mais atraente e mais segura”, concluiu.