
O prefeito Tião Bocalom, recebeu, em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira, 24, a procuradora do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane.
O objetivo do encontro foi reforçar a articulação de propostas, que já vem sendo debatidas com o prefeito, sobre a intenção de melhorar a assistência aos imigrantes do município de Rio Branco.
De acordo com o prefeito Tião Bocalom a prefeitura está buscando um espaço para poder transformá-lo em abrigo. “Nossa procuradora esteve nos visitando para tratar sobre o abrigo dos imigrantes. Nós sabemos que o abrigo que temos na baixada não está bom e então precisamos melhorar isso”, informou Tião Bocalom.
O prefeito reforçou ainda a importância dessa parceria e garantiu que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) já está ciente do pedido e articulando um novo local.
Além disso, Kátia Rejane informou que o prefeito tem muita boa vontade em atender essa demanda e que é um processo demorado em decorrência da burocracia, mas que é necessário sempre firmar o compromisso de melhor atender a população migratória.
“Viemos até o prefeito para dar uma agilizada em relação a mudança do abrigo e da interiorização. É um processo de acompanhamento do Ministério Público com relação a questão da assistência a essas pessoas”, concluiu.