Logo da Prefeitura

Programa de revitalização de faixas de pedestres e sinalizações das ruas continua a todo vapor no centro da cidade

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 06 09 at 12.59.05 1
Revitalização de duas faixas para pedestres sendo uma de azul com branca e a outra só branca na rua Rio Grande do Sul (Foto: Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (RBTrans) continua com a revitalização das faixas de pedestres, na capital. Iniciada nas avenidas Ceará e Getúlio Vargas, a ideia, de acordo com diretor de Trânsito da RBTrans, João Marcos Luz, é priorizar essas faixas para evitar acidentes.

“Esse trabalho da RBTrans, da Prefeitura de Rio Branco, é uma exigência do prefeito Tião Bocalom, para revitalizar na parte horizontal para diminuir a quantidade de acidentes”, informou.

Ainda de acordo com o diretor o trabalho começou pelas faixas de pedestres e agora foram revitalizadas as vagas de idosos e deficientes. “Nós também estamos fazendo toda a manutenção na sinalização vertical, que são as placas, como também todo o eixo duplo das vias, divisão de pista e por fim toda a sinalização horizontal”, destacou.

Segundo o diretor, esse é um trabalho que é desenvolvido o ano todo. Durante toda essa semana foram realizadas a revitalização da ciclovia na Av. Brasil no trecho que se inicia na rua Quintino Bocaiuva até av. Ceará e vai até o calçadão da rua Benjamin Constant. A revitalização de legendas e setas direcionais também na av. Brasil. Pinturas ao longo de toda a av. Brasil, trecho entre as avenidas Ceará e Getúlio Vargas. Revitalização de duas faixas para pedestres sendo uma de azul com branca e a outra só branca na rua Rio Grande do Sul, no centro. Revitalização do trecho de sentido único com pintura do tracejado de estacionamento. Setas direcionais e duas faixas para pedestres com azul e branco na travessa Fausto Robalo, no centro.

“A reforma que estamos fazendo na parte semafórica também já iniciamos, até o final do ano nós queremos em pelo menos quatro cruzamentos da cidade ter sinalização inteligente. Com essa junção de todo esse trabalho e a conscientização da população, com certeza, nós vamos ao passar do tempo, ir diminuindo os índices que ainda são alarmantes de acidentes de trânsito, em Rio Branco”, concluiu.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza 4º mutirão de ultrassonografias e avança na redução da fila de regulação

Ação realizada na Urap Rozangela Pimentel atendeu 120 pacientes neste sábado (27), ampliando

Graça em Ação leva serviços à população com apoio da Prefeitura de Rio Branco

Parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e a Igreja Internacional da Graça

Prefeitura de Rio Branco avança com obras de infraestrutura em bairros da capital

Ações do programa Prefeitura nas Ruas contemplam serviços de limpeza, preparação de vias,

Educação municipal avança com reformas em unidades de ensino da Cidade Nova

Visita técnica acompanhou os serviços de ampliação e reestruturação da Creche Francisca Leite

Prefeitura de Rio Branco avança com pavimentação de ruas no bairro Santa Cecília

Prefeito vistoriou os serviços que beneficiarão sete vias, incluindo o corredor de ônibus