
Para prevenir novos casos de covid-19 e manter a higienização adequada no local, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), imediatamente tomou providências quanto ao isolamento da sala, dispensa dos alunos e sanitização do Centro de Educação Infantil Olindina Bezerra da Costa, localizado na estrada Jarbas passarinho, após a confirmação de dois casos de coronavírus em crianças de uma mesma turma.
“Segunda feira nós fomos informados por uma mãe que sua filha testou positivo para covid-19, então, prontamente, nós isolamos a sala, informamos aos pais para não trazerem as crianças desta sala e notificamos a Vigilância Sanitária. Quarta-feira nós recebemos uma outra notícia de outra criança que também testou positivo. Então, duas crianças testaram positivo para covid-19 aqui no nosso CEI, mas os sintomas são de uma gripe leve persistente”, explicou a diretora do centro, Fernanda Sales.

Todo o Centro passou por sanitização na manhã desta sexta-feira, 10. Ainda segundo a diretora, as medidas sanitárias exigidas continuam mantidas no Centro Educacional, mesmo após a liberação do uso de máscara. A escola pede também para que os pais não levem as crianças à escola se estiverem apresentando sintomas de gripe.
“Tomamos todas as medidas de protocolo de segurança, isolamos. A Seme nos deu todo o apoio, a secretária Nabiha Bestene veio aqui prontamente na escola e nos ajudou em todo esse trabalho. Inclusive, mesmo o uso de máscara não sendo obrigatório, nós estamos orientando os funcionários e aos pais que usem a máscara, além de termos álcool em gel por toda a escola. Continuamos tomando todas as medidas necessárias porque a pandemia ainda não acabou”, enfatizou Fernanda.
Após coletiva na manhã desta sexta-feira, a secretaria de educação do município decidiu liberar todos os alunos da rede municipal na próxima semana, devido a situação de saúde atual como um todo. A medida visa prevenir novos casos.