
Com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Rio Branco, e aprovado no edital disponibilizado pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB), o projeto Teatro nos Ribeirinhos levará nos próximos dias 1, 2 e 3 de abril, para as comunidades do Benfica e Projeto Moreno Maia, apresentações teatrais que tratam de assuntos atuais relacionados ao meio ambiente.
O espetáculo, chamado “As Aventura do Pequeno CO2”, traz para o público de forma lúdica assuntos atuais e de extrema importância como o desmatamento e a emissão de gás carbônico, que contribui para o aquecimento global e geram consequências climáticas e ambientais desastrosas.
Sinopse: A peça conta a história do Dióxido de Carbono, mais conhecido como CO2, um menino curioso que habita uma centenária Castanheira. Após um grande incêndio criminoso, ele fará de tudo para ajudar a sua amiga Castanheira a produzir sementes e para isso vão precisar da ajuda da Abelha Mangangá, da Arara Dona Cândida e das Cotias. Todos unidos por uma força mútua e solidária, embarcando em uma aventura para salvar a floresta.
Texto: Daniella Lopes – Adaptação do livro “Histórias do Pequeno CO2” de Vinícius Dônola
Elenco: Alessandra Apurinã, Daniel Apurinã, Daniella Lopes, Dherry Guimarães, Jonas dos Anjos e Patrícia Helena Costa
Direção: Romualdo Freitas
Concepção de figurinos e adereços: Tropa Mamulungu
Sonoplastia: Ana Cristina
Calendário:
01 de abril (Sexta-feira) 10h – Polo Benfica – Ramal da Piçarreira
02 de abril (Sábado) 9h – Colônia Florestas – Projeto Moreno Maia
02 de abril (Sábado) 16h – Colônia Onze Irmãos – Ramal Tonhão
03 de abril (Domingo) 10h – Colônia Quatro Irmãos – Ramal Remansinho