Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco se reúne com TCE para tratar sobre oficinas ofertadas pela Escola de Contas

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco busca sempre realizar ações que levem dignidade e educação a todos os rio-branquenses. Nesta quinta-feira, 31, a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, com o apoio da secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene, se reuniu com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em prol da Educação.

Neiva Tessinari ressaltou que foi uma reunião de alinhamento sobre a capacitação que o TCE vai proporcionar, através da Escola de Contas, para atualização dos indicadores nacionais que envolvem os índices de educação. “O TCE tem uma metodologia inovadora, isso vai permitir uma transparência a real situação de como hoje funciona o município, tanto a nível municipal, estadual e nacional. São informações importantes que esses indicadores vão trazer, para que a gente trabalhe políticas públicas voltadas para trabalharmos no município”, informou Neiva Tessinari.

Fernanda Leite, coordenadora do Painel de Indicadores Educacionais do Acre, enalteceu que é muito importante a parceria entre o Tribunal e a Prefeitura em prol de melhorar ainda mais a qualidade do ensino. “A gente veio tratar sobre as oficinas que vão ocorrer agora em maio. A ideia é alinhar, junto com a Prefeitura, as datas e como ele vai funcionar com a programação. É muito importante que possamos trabalhar esse painel de indicadores, com o intuito de melhorar a qualidade de ensino”, explicou a coordenadora.

Nabiha Bestene frisou que as oficinas são de suma importância e vão beneficiar a educação como um todo. “Viemos fazer essa discussão, obviamente que terá uma capacitação e isso é muito importante, que o Tribunal venha até nós. Estão mostrando que são parceiros e não apenas fiscalizadores. Isso vem somar, juntamente com a Prefeitura e vai ser de suma importância para os nossos técnicos e verificar sobre a educação como um todo”, concluiu Nabiha Bestene.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Saerb recebe visita da Sehurb para tratar de melhorias na ETA I e de obras na Cidade do Povo

Encontro realizado nesta quinta-feira (27) discutiu medidas para fortalecer os sistemas de abastecimento

Prefeitura de Rio Branco empossa novos servidores para reforçar equipes da Educação e da Saúde

Profissionais efetivos atuarão na Educação Infantil, Educação Especial, Nutrição e Medicina, ampliando o

Nota informativa: Saerb realizará manutenção programada na ETA II nesta quinta-feira

Manutenção preventiva na ETA II e no sistema de bombeamento do Calafate poderá

Prefeitura alerta para aumento de casos de Covid-19 e reforça orientações à população

Município registrou aumento de 19 para 63 casos de Covid-19 confirmados entre as

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,