Ir para o conteúdo

Prefeito prestigia abertura da Feira Natalina da Ceasa em Rio Branco

Prefeito faz questão de conhecer cada produto vendido na Ceasa (Foto: Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, começou sua agenda de trabalho desta quarta-feira, 22, visitando a Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), onde prestigiou a abertura da 11ª Feira Natalina da Ceasa. A feira começou na madrugada e vai até às 17h, segue na quinta-feira e, na sexta-feira, dia 24, o atendimento encerra ao meio-dia.

Acompanhado do secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Eracides Caetano, o gestor cumprimentou feirantes e conversou com os produtores rurais.

Francisco Santos Ferreira, conhecido por Chiquinho, é um dos cerca de 30 vendedores que estarão comercializando os mais diversos tipos de produtos como: frutas, verduras, peixes e carnes. “A feira natalina é uma atividade muito boa para o comércio aqui. A tender o nosso consumidor bem é muito satisfatório”, ponderou Chiquinho, feirante que trabalha na Ceasa desde sua fundação.

A servidora pública Elizeuda Pinheiro é cliente fiel da Ceasa e sempre vem comprar produtos na feira. Ela decidiu antecipar as compras para evitar surpresas de última hora. “Nos últimos dias dar muita gente é muito bom, mas gosto de antecipar”, observou Elizeuda.

A comerciante de peixes Taianá Rufino falou que a procura pelo produto aumentou durante esse período natalino. E há uma expectativa por parte dela de vender bastante, tanto que decidiu ofertar também carne suína. “As vendas estão muito boas. Quem procura por todos os tipos peixe pode vir aqui que vai encontrar, e de qualidade. Nosso atendimento aos clientes é a partir das 5h”, comentou Taianá.

Segundo o gestor da Safra, Eracides Caetano, a determinação do prefeito Tião Bocalom foi para que fosse preparado um ambiente adequado para a população realizar suas compras.

“Aqui a gente tem diversos produtos. Nosso prefeito tem uma preocupação com os nossos pequenos produtores, pois é aqui que eles vêm expor seus produtos e fazer seu dinheiro para prepararem o Natal deles”, ressaltou Eracides Caetano, secretario de Agricultura.

O prefeito lembrou que a feira oportuniza ao consumidor, com tranquilidade, antecipar a compra dos produtos utilizados no preparo da ceia de Natal.

“É muito importante criar condições para que os produtores possam vir aqui e vender seus produtos diretamente para o consumidor. Nesse momento tem um bom dinheiro circulando mercado, pagamento do 13º, salário e o abono dos professores, isso, aquece a economia. De vez em quando eu venho aqui para conversar com os nossos produtores e saber o que eles estão pensando”, ponderou Tião Bocalom.

Outras notícias...