Logo da Prefeitura

Novo Prédio do RBPREV

Novo prédio do RBPREV será inaugurado neste mês de março e reforça modernização da capital

Com investimento de quase R$ 14 milhões em recursos próprios, nova sede do RBPREV terá quatro andares e arquitetura moderna

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco deve inaugurar ainda neste mês de março, o novo prédio do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPREV). Construída com recursos próprios do município, a obra recebeu investimento de aproximadamente R$ 14 milhões e está localizada no bairro Estação Experimental.

Na manhã desta quarta-feira (11), o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, realizou uma vistoria técnica no local para acompanhar os serviços finais de acabamento, que incluem pintura e parte elétrica.

Predio do RBPREV 9
“Essa obra representa a força e a responsabilidade da gestão do prefeito Sebastião Bocalom, trazendo impacto e mais visibilidade para a cidade”, destacou Cid Ferreira. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Com arquitetura moderna e estrutura imponente, o prédio foi projetado para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e aprimorar o atendimento ao público. Segundo o secretário, a nova edificação também representa um avanço na infraestrutura urbana da capital.

“Isso aqui representa a força, a dedicação e a responsabilidade de um administrador público como o prefeito Tião Bocalom. Obras como essa mostram a importância de uma capital ter prédios estruturados, viadutos e mercados. É mais uma obra de impacto que traz visibilidade para a cidade”, destacou Cid Ferreira.

Predio do RBPREV 6
O edifício conta com quatro pavimentos, estacionamento espaçoso e uma estrutura preparada para receber, além do RBPREV, outras secretarias do município. (Foto: Val Fernandes/Secom)

O prédio possui quatro andares, amplo estacionamento e estrutura capaz de abrigar, além do RBPREV, outras secretarias municipais. De acordo com o secretário, a medida também deve gerar economia para o município, já que parte da administração pública funciona atualmente em imóveis alugados.

“Olha só a economia de aluguel que o município vai ter. É importante que essas obras tragam movimentação para a economia e também economia para a prefeitura, mostrando que os recursos e impostos estão sendo bem aplicados”, ressaltou.

A expectativa é de que a nova sede do RBPREV se torne um marco arquitetônico em Rio Branco, fortalecendo a modernização da estrutura administrativa do município e ampliando a qualidade dos serviços prestados à população.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Primeira-dama acompanha ações nos serviços de acolhimento institucional de Rio Branco

Ação acompanhou de perto o trabalho das unidades e entregou novos equipamentos aos

Prefeitura de Rio Branco marca presença na 20ª Parada da Diversidade Acreana com ações de apoio e garantia de direitos

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos atuaram com o

Prefeitura de Rio Branco apresenta plano para reorganização e georreferenciamento da Atenção Primária à Saúde

Iniciativa estabelece critérios para territorialização, mapeamento e organização das áreas de atuação das

DECRETO Nº 160 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2026

Prefeitura de Rio Branco leva ação de saúde ao Presídio Francisco de Oliveira Conde

Ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde levou atendimento médico e de enfermagem,