Logo da Prefeitura

Assistência Social

Secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos é eleito articulador nacional das Cidades de Grande Porte

Com votação unânime durante o 25º Encontro Nacional do Congemas, prefeitura garante ao Acre representação inédita no colegiado que fortalece a política de assistência social no país

Por 

|

às

Compartilhe:

O secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, João Marcos Luz, foi eleito articulador nacional das Cidades de Grande Porte, nessa quinta-feira (06), em Brasília. A votação unânime foi realizada durante o 25º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Com a escolha, o Acre passa a ter, pela primeira vez, representatividade no Colegiado, entidade importante para o fortalecimento e a consolidação da política de assistência social no Brasil, atuando como a principal voz dos municípios no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

“Pela primeira vez o Acre fez parte de uma chapa e tenho certeza que teremos mais êxito nas ações implementadas em prol da população. Há uma expectativa muito grande para que possamos modificar a nossa realidade. Hoje, 80% do orçamento vem de recursos da prefeitura. Precisamos de um maior repasse de valores, por meio do cofinanciamento, tendo maior apoio do governo federal”, explicou João Marcos Luz.

O Congemas está celebrando 25 anos, por isso o encontro deste ano tem como tema: “Memórias, Resistências e Consolidação em Todo o Brasil”. O encontro tem a finalidade de debater a relação intersetorial e os desafios para ampliar a proteção social e universalizar direitos, buscando fortalecer a articulação entre entes federados e atores das políticas públicas, criando soluções conjuntas para superar as desigualdades. O evento conta com oficinas e painéis que focam em assuntos fundamentais da assistência social e sua integração com outras políticas públicas.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco garante continuidade e investimentos nos serviços de água e esgoto por meio do Saerb

Reajuste autorizado pela Ageac mantém tarifa residencial do Saerb entre as menores do

Profissionais da enfermagem da Prefeitura de Rio Branco são homenageados em sessão solene na Aleac

Cerimônia em alusão ao Dia Internacional do Enfermeiro reuniu servidores da saúde municipal

Prefeitura de Rio Branco realiza abertura do 1º Grupo de Idosos da USF do Loteamento Santa Luzia

Grupo de idosos da USF Santa Luzia passa a oferecer, semanalmente, cuidados preventivos,

Estudantes da educação municipal vivem dia de aventura e tecnologia na Universal Studios

Programação em Orlando incluiu passeio de barco, simuladores, atrações clássicas do cinema, loja

Prefeitura de Rio Branco reinaugura e credencia Creche Municipal Gumercindo Bessa, no Universitário III

Creche recebeu investimento de R$ 823,5 mil com recursos próprios, com capacidade para