Logo da Prefeitura

Novos Servidores

Prefeitura de Rio Branco dá posse a mais 63 concursados na área da saúde

Reforço no quadro de profissionais fortalece a rede municipal de saúde e amplia a capacidade de atendimento à população

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco empossou, na manhã desta quarta-feira (15), 63 novos servidores aprovados em concurso público para a área da saúde. A solenidade foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). O certame ocorreu em janeiro do ano passado e faz parte do plano de fortalecimento da rede municipal de saúde.

Posse mais 63 concursados na area da saude 12
“Isso mostra o nosso compromisso de cuidar bem da saúde da nossa população”, afirmou o prefeito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Durante a cerimônia, o prefeito da capital, Tião Bocalom, destacou que a saúde pública é uma das principais prioridades da gestão. “Esse trabalho que a gente está fazendo hoje, chamando mais 63 novos servidores, incluindo médicos e técnicos em laboratório, é muito importante. A saúde ainda não está como a gente quer, mas melhorou muito e vai melhorar ainda mais. Estamos reformando várias unidades de saúde e construindo mais sete. Isso mostra o nosso compromisso de cuidar bem da saúde da nossa população”, afirmou o prefeito.

Entre os novos servidores, está Yasmym Hermano, aprovada para o cargo de técnica de laboratório. Ela celebrou a conquista e disse estar pronta para contribuir com a saúde pública.

Posse mais 63 concursados na area da saude 18
“Isso mostra o nosso compromisso de cuidar bem da saúde da nossa população”, afirmou Yasmym. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Estou muito feliz depois de todo o processo de estudo e de espera. Já tenho experiência na área de atendimento ao público e agora é colocar a mão na massa. Ser efetiva na prefeitura é uma grande realização”, comemorou.

O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, ressaltou que a atual gestão tem investido fortemente na valorização dos profissionais e na ampliação da capacidade de atendimento à população.

Posse mais 63 concursados na area da saude 13
“A atual gestão tem investido fortemente na valorização dos profissionais e na ampliação da capacidade de atendimento à população”, destacou Renan . (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“A gestão do prefeito Bocalom tem dado passos significativos para ampliar e qualificar os serviços de saúde ofertados em Rio Branco. Hoje estamos recebendo 63 novos profissionais — entre médicos, enfermeiros, técnicos em laboratório, técnicos de enfermagem e neuropsicólogos — que vão reforçar a atenção primária. Só neste ano, já foram empossados 279 novos servidores efetivos, além da revitalização de mais de 40 unidades de saúde”, destacou o secretário.

Com a chegada dos novos servidores, a Prefeitura reforça seu compromisso em garantir um atendimento mais humanizado e eficiente, ampliando a capacidade de resposta da rede municipal de saúde.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco marca presença na 20ª Parada da Diversidade Acreana com ações de apoio e garantia de direitos

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos atuaram com o

DECRETO Nº 160 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2026

Emurb mantém equipes mobilizadas, neste sábado, com ações de manutenção, drenagem e recuperação de vias em Rio Branco

Emurb intensifica serviços de manutenção em diferentes regiões de Rio Branco, garantindo melhores

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Cadeia Velha neste sábado

Equipes de Agentes de Controle de Zoonoses percorrerão o bairro Cadeia Velha neste

Prefeitura de Rio Branco prepara inauguração de CAPS 24 horas para ampliar assistência em saúde mental

Novo CAPS III Samaúma 24h será inaugurado na próxima sexta-feira (18), e contará