Defesa Civil Municipal intensifica abastecimento de água potável na zona rural de Rio Branco

Técnicos visitam comunidade da Colônia Cinco Mil para atender demanda por água durante período de estiagem

Na manhã desta quarta-feira (17), técnicos da Defesa Civil Municipal, comandados pelo tenente-coronel José Glácio, diretor de operações em desastre da Defesa Civil, realizaram uma visita à comunidade próxima ao Centro Eclético Luz Universal, localizado na Estrada de Porto Acre, no Km 02, popularmente conhecida como Colônia Cinco Mil. A ação foi motivada por uma solicitação dos representantes locais, preocupados com a falta de água potável na região.

Em resposta à crise causada pela estiagem prolongada que afeta o solo de Rio Branco, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, intensificou o abastecimento de água potável na zona rural. Batizada de Operação Estiagem, a iniciativa já atende 31 comunidades, beneficiando centenas de famílias em situação de vulnerabilidade hídrica.

De acordo com o diretor seguindo orientação do coordenador tenente-coronel Cláudio Falcão, a comunidade da Colônia Cinco Mil receberá, inicialmente, 10 mil litros de água potável duas vezes por semana. Além disso, há a possibilidade de a Prefeitura instalar uma caixa d’água adicional com capacidade para 5 mil litros, medida que será avaliada e solicitada pela coordenadoria da Defesa Civil.

A operação reforça o compromisso da gestão municipal em garantir condições mínimas de qualidade de vida para as populações rurais afetadas pela seca, proporcionando segurança hídrica e prevenindo possíveis impactos à saúde e ao bem-estar dessas comunidades.

Outras notícias...