Logo da Prefeitura

Semana da Amazônia

Prefeitura de Rio Branco promove capacitação para educadores ambientais durante a Semana da Amazônia

A oficina para educadores ambientais teve o foco em projetos, comunicação científica e conservação da Amazônia

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sínteses da Biodiversidade Amazônica (INCT-SinBiAm), realiza, entre os dias 1 e 3 de setembro, a Oficina de Capacitação de Educadores Ambientais, dentro da programação da Semana da Amazônia 2025.

A formação foi pensada especialmente para os educadores ambientais da Prefeitura e busca fortalecer práticas de educação e sensibilização junto à comunidade. Durante os três dias de atividades, serão abordados temas como elaboração e execução de projetos ambientais, comunicação científica voltada a diferentes públicos, conservação da Amazônia e o papel da biodiversidade no equilíbrio ecológico.

Entre os convidados, estão a pesquisadora Isabelle Holanda, da Universidade Federal de Pernambuco, que apresentará novas abordagens sobre comunicação da ciência, o diretor de projetos da SOS Amazônia, Luiz Borges, que compartilhará experiências em iniciativas de educação ambiental, e a pesquisadora Júlia de Góis, do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), de Manaus, que discutirá o uso de trilhas e ambientes verdes como instrumentos de sensibilização e divulgação científica.

De acordo com a organização, a oficina busca oferecer bases conceituais sólidas e ferramentas práticas para que os educadores possam atuar de maneira ainda mais eficaz em projetos que aproximem a população do conhecimento científico e da conservação ambiental.

A programação da Semana da Amazônia segue até o dia 5 de setembro, data em que será realizada, no Horto Florestal, a Mostra Científica “Biodiversidade Amazônica: Compartilhando Saberes”, aberta ao público, reunindo diferentes laboratórios de pesquisa, atividades educativas e ações de integração entre ciência e sociedade

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

EDITAL – 002 – 2° Super Copa de Futsal

Quando a transformação chega à casa das pessoas: o início de uma gestão contado por quem teve a vida transformada

Da água na torneira à realização de um sonho: histórias mostram o impacto

Ambulatório do Idoso celebra dois anos de atendimento humanizado em Rio Branco

Grupo terapêutico promove acolhimento, fortalecimento de vínculos, saúde emocional e mais qualidade de

Rua São José recebe pavimentação com tecnologia que amplia durabilidade da via

Visita técnica acompanhou o andamento das obras, que incluem drenagem, recuperação da base

Nota informativa – Loteamento Mulateiro