Logo da Prefeitura

Abastecimento de Água

Evento no Peru pode contribuir para plano estratégico de abastecimento de água em Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), está participando do II encontro, da 1ª Oficina do Comitê de Fronteira Peru/Brasil com o tema ‘Mesa de Meio Ambiente e Desastres’, promovido pela Gerência Regional de Gestão de Risco de Desastres, que reúne autoridades e representantes de países da região amazônica para discutir ações estratégicas diante de eventos climáticos extremos.

Além do Saerb, a comitiva da Prefeitura conta com representantes da Defesa Civil Municipal, reforçando o compromisso do Prefeito Tião Bocalom com o planejamento e a prevenção de desastres naturais.

Evento Peru abastecimento de agua 5 e1756475390599
“Buscamos estratégias que nos ajudem a manter o abastecimento regular”, destacou Enoque. (Foto: Secom)

O evento, realizado em Puerto Maldonado (Peru), nos dias 28 e 29 de agosto, aborda temas como desastres ambientais, impactos sociais e estratégias conjuntas para minimizar os efeitos desses fenômenos nas populações amazônicas.

De acordo com o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, a participação no evento internacional sobre desastres ambientais e mudanças climáticas contribuirá diretamente para o desenvolvimento de estratégias que minimizem os impactos da estiagem sobre o abastecimento de água à população de Rio Branco.

“Com o nível do Rio Acre já em baixa, buscamos estratégias que nos ajudem a manter o abastecimento regular, como perfuração de poços profundos, criação de grandes reservatórios de água, de modo a enfrentar os possíveis impactos à população”, destacou.

A participação da prefeitura é fundamental nesse cenário, especialmente diante do agravamento da estiagem no Rio Acre, que pode começar a afetar o abastecimento de água em Rio Branco. A troca de experiências e o fortalecimento da cooperação internacional são passos importantes para a adoção de medidas eficazes e antecipadas frente à seca severa que atinge a região todos os anos.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

EDITAL – 002 – 2° Super Copa de Futsal

Quando a transformação chega à casa das pessoas: o início de uma gestão contado por quem teve a vida transformada

Da água na torneira à realização de um sonho: histórias mostram o impacto

Ambulatório do Idoso celebra dois anos de atendimento humanizado em Rio Branco

Grupo terapêutico promove acolhimento, fortalecimento de vínculos, saúde emocional e mais qualidade de

Rua São José recebe pavimentação com tecnologia que amplia durabilidade da via

Visita técnica acompanhou o andamento das obras, que incluem drenagem, recuperação da base

Nota informativa – Loteamento Mulateiro