Ação solidária garante acolhimento a pacientes carentes de diversas regiões do Acre e do sul do Amazonas
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reuniu-se nesta quarta-feira (6), com o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica Acreana, Junior Damasceno, o Secretário Especial de Assuntos Jurídicos, Jorge Bezerra, e membros da loja maçônica, no gabinete do prefeito, para discutir a continuidade de uma parceria solidária que beneficia pacientes em situação de vulnerabilidade social.
Durante o encontro, Júnior Damasceno solicitou o apoio da Prefeitura de Rio Branco para a realização da 9ª edição da Constelação da Maçonaria, evento tradicional promovido pela instituição.
O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância da colaboração entre o poder público e as instituições filantrópicas para fortalecer ações sociais, como a manutenção da Casa de Apoio, que atende pacientes de todo o estado e até de regiões vizinhas, como o sul do Amazonas.
“A Casa de Apoio em Rio Branco acolhe pessoas que vêm de diversos municípios em busca de tratamento de saúde”, explicou Junior. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“Sem dúvida nenhuma, a maçonaria tem prestado um serviço essencial à população. A Casa de Apoio em Rio Branco acolhe pessoas que vêm de diversos municípios em busca de tratamento de saúde. Este trabalho merece todo o nosso respeito, carinho e apoio”, afirmou o prefeito, destacando a relevância da ação filantrópica no acolhimento de pacientes carentes.
Neste sábado (9), será realizado o tradicional Costelão Beneficente, evento promovido pelas lojas maçônicas com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da Casa de Apoio. O prefeito aproveitou a ocasião para parabenizar o Grão-Mestre Junior Damasceno e todos os membros das lojas maçônicas pelo esforço em prol da solidariedade.
“Essa ação reflete o verdadeiro espírito de ajuda ao próximo, algo que todos nós, como cidadãos e cristãos, devemos buscar praticar diariamente”, declarou Tião Bocalom.
Toda a arrecadação do evento será destinada às lojas maçônicas de diferentes municípios, que realizam a triagem de pacientes em situação de vulnerabilidade e encaminham-nos à Casa de Apoio em Rio Branco.
“A Prefeitura de Rio Branco está sempre de portas abertas para iniciativas como essa”, destacou o prefeito (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Júnior Damasceno explicou a importância da colaboração entre as prefeituras locais, como as de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, que apoiam o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e possibilitam que mais pessoas tenham acesso aos cuidados de saúde em Rio Branco.
“Recebemos pessoas que vêm de diversas localidades com o apoio das prefeituras. Essa união é essencial para garantir dignidade àqueles que mais necessitam”, afirmou o Grão-Mestre.
O prefeito Tião Bocalom finalizou o encontro reiterando o compromisso da gestão municipal com ações sociais, destacando também a parceria constante com o Governo do Estado.
“A Prefeitura de Rio Branco está sempre de portas abertas para iniciativas como essa. Agradecemos ao governador Gladson Camelí, que tem sido um parceiro fundamental nessas causas”, concluiu Bocalom.