Ir para o conteúdo

Delegados acreanos participam da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, marca presença na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que ocorre, esta semana, em Brasília, com o tema: “Emergência Climática: o Desafio da Transformação Ecológica”.

Entre os representantes está a servidora municipal Aline Martins, chefe do Departamento de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas da Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco.

Eleita delegada para representar o setor público, Aline integra a comitiva acreana que participa de um dos mais importantes espaços de debate ambiental do país.

“Estarei em Brasília representando o setor público em um dos principais eventos dedicados à discussão das emergências climáticas do Brasil”, destacou.

Além de Aline, os integrantes da Semeia, Lidiany Rocha e Matheus Nathaniel, foram eleitos para representar, respectivamente, os segmentos do setor privado e da sociedade civil na Conferência Nacional.

A etapa municipal da conferência foi realizada em Rio Branco, em dezembro de 2024, fruto do esforço da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para ampliar o debate ambiental com a população. O encontro local reuniu diversos setores da sociedade, consolidando propostas e elegendo os delegados que agora representam o município em nível nacional.

As proposições debatidas e aprovadas durante a etapa nacional servirão de base para o fortalecimento das políticas públicas ambientais em todo o país, contribuindo diretamente com a agenda climática brasileira.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Flaviane Stedille, a participação da Semeia nesse espaço é estratégica.

“Ter representantes da nossa secretaria na Conferência Nacional é motivo de orgulho e uma grande responsabilidade. É uma oportunidade ímpar para defender os anseios e as necessidades da população de Rio Branco e, assim, contribuir para a construção conjunta de políticas ambientais representativas da nossa realidade. Além disso, nossa participação colabora com o esforço da gestão municipal em contribuir com as transformações que o país precisa”, afirmou.

A participação ativa de servidores municipais reforça o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com a gestão ambiental democrática, participativa e comprometida com o enfrentamento da crise climática. A conferência é também uma oportunidade de troca de experiências e construção coletiva de soluções sustentáveis para o futuro.

Outras notícias...