Ir para o conteúdo

Prefeito de Rio Branco participa de reinauguração do Estádio Arena da Floresta

Após mais de 2 anos interditado, o Estádio Arena da Floresta foi reinaugurado, neste domingo (24), em uma cerimônia marcada por festa e emoção. O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom se fez presente, acompanhado de diversas autoridades e o governador do Acre, Gladson Cameli, que conduziu o evento.

Gladson: “É uma porta que abre outras grandes oportunidades” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O governador expressou sua satisfação em entregar o estádio completamente revitalizado, destacando sua importância para o esporte e a juventude acreana.

“Hoje a Arena da Floresta foi reinaugurada com a presença desses guerreiros. Isso aqui é uma porta que está aberta para várias outras grandes oportunidades.”

A solenidade teve início com o descerramento da placa de reinauguração, seguido de uma saudação especial no centro do gramado. O evento reuniu mais de 13 mil pessoas, que lotaram as arquibancadas para celebrar a reabertura do maior símbolo do esporte no estado. Além do espetáculo esportivo, a ação arrecadou 13 mil quilos de alimentos e 13 mil brinquedos para iniciativas solidárias.

Ney: “A arena está pronta, totalmente reformada” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O secretário estadual de esportes, Ney Amorim, destacou o apoio do governo que investiu na reforma, proporcionando um momento especial para a população acreana.

“Graças a Deus, a Arena está pronta, totalmente reformada. A equipe do Flamengo está aqui, Santa Cruz e o público. E nós conseguimos ainda arrecadar 13 mil quilos de alimentos, conseguimos arrecadar 13 mil brinquedos para fazer um grande ato solidário.”

Bocalom: “O esporte é uma saída para a nossa juventude” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Com um investimento de mais de R$ 7,9 milhões, a revitalização da Arena da Floresta transformou o espaço em um ambiente moderno, acessível e sustentável, preparado para receber grandes eventos esportivos e culturais.
A festa foi coroada com um amistoso entre as equipes sub-20 do Santa Cruz do Acre e do Flamengo. Um jogo que simbolizou o novo capítulo da história do estádio. O prefeito da capital reforçou o papel do estádio como patrimônio da comunidade e falou do apoio que a gestão municipal vem realizando no município, nestes últimos quatro anos.

Antônio: “É um espaço de alto padrão” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“A Prefeitura tem feito um belo trabalho nesses quatro anos agora. O Fundo Municipal de Esporte era 100 mil reais, nós elevamos para 1 milhão e meio. Este ano, agora que vem, nós pretendemos comprar um ônibus daqueles grandes com um andar superior para poder dar suporte aos times quando têm que disputar fora de Rio Branco. Então, a gente vai continuar investindo pesado. É isso, é continuar cuidando do esporte, porque o esporte é uma saída para a nossa juventude não entrar por caminhos errados”, destacou o prefeito.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre, Antônio Aquino, elogiou a revitalização do estádio, que, segundo ele, é um espaço considerado de alto padrão, não deixando nada a desejar em relação aos grandes estádios do Brasil.

“É mais um palco para o nosso futebol, um palco top de linha, não deixa nada a desejar a nenhum estádio do Brasil. E quem ganha com isso é o nosso futebol, que tem mais uma praça linda e maravilhosa e com condições de atender todas as necessidades do nosso futebol”, concluiu.

Outras notícias...