Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco realiza programação especial do Novembro Azul, na USF Elpídio Moreira

Em apoio ao movimento Novembro Azul, a Prefeitura de Rio Branco, está promovendo uma programação especial, voltada para a saúde do homem, durante todo o mês de Novembro. A campanha tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde e da prevenção ao câncer de próstata. Nesta quinta-feira (14), o Novembro Azul está sendo feito na Unidade de Saúde da Família Elpídio Moreira, no bairro defesa civil

“Só gratidão pelos serviços prestados” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Os serviços oferecidos incluem consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além de orientações e distribuição de medicamentos na farmácia. Francisco Adilson, que veio fazer exames, fez um agradecimento pelos serviços prestados.

Josué: “São mais de 60 homens” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

“Só agradecimento mesmo. Graças a Deus, a nossa saúde cada vez ficando melhor. Marcar um dia próprio só para o homem mesmo. E as pessoas que tiver aquele medo que sempre dá, tem os exames de sangue, mas que vem, que saúde é em primeiro lugar”, disse  Francisco.

Para reforçar a conscientização, a programação contou com um café da manhã para atrair os homens para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças comuns no público masculino. A programação do Novembro Azul, na unidade continuará durante todo o mês de novembro e os interessados também podem procurar atendimento nas Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs). É bom lembrar que o câncer de próstata ainda é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil.

“Temos mais de 60 homens, isso é uma coisa inédita porque o homem tem aquele preconceito de não fazer e é só agradecer a Deus, a prefeitura, o nosso prefeito Tião Bocalom, a secretaria aqui pelo apoio também, graças a Deus está dando tudo certo”, destacou coordenador da USF Elpídio Moreira, Josué Aguiar.

Outras notícias...