Ir para o conteúdo

Sorteio de moto e show gospel atrem grande público ao último dia do 1° Festival da Macaxeira

O 1º Festival da Macaxeira promovido pela Prefeitura de Rio Branco e Acisa durou quatro noites, de 24 a 29 de julho e chamou a atenção de um grande público que fez questão de visitar a Praça da Revolução, onde o evento foi realizado.

Cirilo: “Deus é a base de tudo” (Foto: Val Fernandes / Assecom)

A ultima noite, nesse sábado (29) teve uma programação voltada para o público cristão que não deixou a desejar e se divertiu e celebrou alegria, com as
apresentações das bandas de igrejas locais e com o show nacional do pastor Antônio Cirilo fez uma festa com todos cantando seus sucessos e juntos, glorificando a Deus.

“Quando você inclui Deus numa festa como essa, parece uma festa simples, mas Deus é a base de tudo, da família, da nossa paz e de nossa prosperidade. A verdadeira prosperidade não é riqueza, não adianta a pessoa ter que comer e não conseguir comer. Só Deus consegue nos dar essa saúde e graça para aproveitar a vida”, disse o pastor.

O momento de louvor foi bastante elogiado pelas famílias presentes que destacaram o sentimento de segurança que o espaço trouxe com a presença de seguranças e monitoramento elétrico.

“Eu me sinto muito privilegiado e, principalmente pela noite de hoje, nós cristãos precisamos de um momento como esse. E aqui está um lugar muito seguro, tem muitas crianças… Eu já visitei todas as feirinhas, o local de comida. Está excelente”, disse Jardson Moura, autônomo.

Evento atraiu muitas pessoas e movimentou a economia local (Foto: Val Fernandes / Assecom)

De acordo com o secretário municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, os quatro dias de evento atraíram muitas pessoas para o centro da cidade e movimentaram a economia local.

“Esse festival já nasceu grande, porque a gente atingiu as expectativas. Deu tudo certo e esse é um evento que veio pra ficar.”

Segundo Caroline Vasconcelos, mãe do Pedro Lucas e da Rebeca, por sua família ser evangélica eles optaram por irem à praça no último dia aproveitando também para assistirem ao show nacional. A funcionária pública, falou sobre a importância das pulseiras com identificação nos filhos constando nome e contato dos pais, trazendo assim, um sentimento maior de segurança.

“Essa questão da pulseira é extremamente importante pelo fato de que acidentes acontecem, às vezes, a gente está de olho e de uma hora para a outra, some. Final do ano passado nós passamos um susto com o nosso filho autista. O rapaz da organização do evento nos ajudou, mas, assim, com a pulseira a gente sente uma segurança maior, porque tem a identificação, ficamos um pouquinho mais tranquilo, então é importante sim.“

Parceria com Honda Grupo Star propiciou o sorteio de uma moto (Foto: Val Fernandes / Assecom)

Durante os quatro dias de festival, uma parceria com a Honda Grupo Star, propiciou o sorteio de uma moto modelo Pop 110i ES para o público que vinha até a praça e ao consumir algo, ganhava um cupom para concorrer ao prêmio.

Todos na plateia estavam ansiosos para saber quem seria o vencedor. Ao pegarem o cupom sorteado chamaram o nome de Vandernilson Bezerra de Lima, trabalhador da praça de alimentação da Economia Solidária, representado por sua esposa Raimunda.

“Nem estava esperando, falei pra ele de brincadeira, para preencher que ele ia ganhar e foram os cupons que ele assinou, não foram os meus. Muito sortudo meu marido.”

O prefeito da capital, falou sobre o sucesso do festival e de sua alegria em saber que o evento girou algo em torno de R$ 10 milhões durante os quatro dias de programação.

“Mais uma vez provamos que aqui na praça é o local exato pra gente fazer os nossos eventos com a cara da prefeitura. O Festival da Macaxeira é a vitrine que criamos para o nosso público rural. Sucesso total e com certeza nós teremos mais inúmeras edições do festival pela frente.”

Outras notícias...