A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), organizou um animado torneio de futsal na quadra do Centro da Juventude, localizado no bairro Cidade Nova. A abertura ocorreu, neste sábado (20), e contou com a participação de 10 times, sendo dois femininos. A competição atraiu jovens com idades entre 10 e 17 anos.
A gestão municipal tem investido forte em atividades esportivas alcançando todas as comunidades. Além do futsal outras modalidades serão ofertadas como informa a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze.
“A gente vai estar agora iniciando aula de dança, para que a comunidade tenha atividades aqui”
A diretora ainda ressaltou que as ações esportivas serão levadas para outras áreas da cidade, visando atender diversas comunidades. A iniciativa, segundo ela, é um teste para qualificar ainda mais as atividades oferecidas, contando com o apoio de estagiários de educação física e da prefeitura.
“A gente vai levar essas atividades de torneio para as outras regionais. Então a gente está se organizando, para que a gente possa estar atendendo as demais comunidades.”
O prefeito de Rio Branco ressaltou o apoio contínuo da gestão municipal ao torneio da juventude. Ele destacou também a relevância do evento para os jovens do município que recentemente enfrentaram uma alagação que afetou muitas famílias da região e o torneio surge como uma forma de reafirmar o compromisso da prefeitura com a comunidade. Por fim, o gestor disse que o esporte é uma ferramenta poderosa que dignifica as pessoas.
“É muito importante 10 times de jovens, crianças aqui correndo atrás da bola, gastando suas energias e mostrando para o mundo que o esporte dignifica as pessoas. O esporte faz com que as pessoas se tornem mais disciplinadas e a disciplina é muito importante na nossa vida. Então eu estou feliz de poder vir aqui e participar da abertura.”