Prefeitura de Rio Branco recebe emenda parlamentar de R$ 500 mil para Assistência Social e Direitos Humanos

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), celebrou a entrega de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil. O montante foi repassado na modalidade de Transferências Especiais, conforme especificado no documento oficial.

Os recursos, provenientes da emenda parlamentar individual do senador Sérgio Petecão, têm como finalidade fortalecer as ações da SASDH, especialmente em dois eixos principais: a aquisição de mobiliário para as unidades da secretaria, no valor de R$ 300.000,00, e a concessão de benefícios eventuais, como o aluguel social, totalizando R$ 200.000,00.

“A aquisição desse mobiliário e a concessão de benefícios eventuais são passos significativos para o fortalecimento das políticas de assistência social e direitos humanos em Rio Branco. Esses recursos nos permitirão ampliar nossos serviços e oferecer um atendimento de melhor qualidade à população mais vulnerável”, afirmou Ivan Ferreira, diretor de Assistência Social da SASDH.