Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco, Exército e Corpo de Bombeiros levam ajuda humanitária à Baixada da Sobral

Além das famílias desabrigadas pela enchente do Rio Acre que já se encontram alojadas no Parque de Exposição e em 10 abrigos, uma outra ação humanitária da Prefeitura de Rio Branco teve início. Desta vez, com a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro.

O objetivo é levar água mineral, kits de limpeza e ainda sacolões de alimentos, às famílias que preferiram não abandonar as suas casas, mesmo em meio a enchente que afetou mais de 50 bairros na capital acreana.

Na manhã desta quinta-feira (07), a ajuda humanitária chegou ao bairro do Palheiral, na regional da Sobral. As imagens mostram praticamente todas as casas, ruas e comércios tomados pela água.

A coordenadora da Regional da Baixada da Sobral, Maria das Graças, mais conhecida como Graça da Baixada faz parte da equipe de gabinete da prefeitura, ela disse que a ação no Palheiral pretende levar ajuda à pelo menos 98 famílias, somente no dia de hoje.

“Estamos na regional da baixada da Sobral, onde a prefeitura veio com a ajuda humanitária para essas pessoas que se encontram isoladas. A gente começou ontem, mas não deu tempo de terminar. Dá mais ou menos umas 98 famílias, pode chegar até mais. E essa ajuda humanitária é muito bem-vinda porque as pessoas têm a cultura de ficar nas suas casas, mas os idosos não querem sair. A gente tem atendido, na medida do possível e essa ajuda agora vem ainda para ajudar mais ainda essa população”.

Quem recebe a ajuda, agradece e reconhece o emprenho da gestão municipal em levar um pouco de conforto e humanização, nesse momento de crise.

O morador Anicélio da Silva, diz que a casa dele, faz 15 dias que foi invadida pela enchente. Mesmo com a água dentro do imóvel, ele preferiu não abandonar a sua única propriedade e a ajuda da prefeitura, veio em boa hora.

“É muito importante. Chegando em uma boa hora que a gente está precisando. O prefeito está mostrando o trabalho dele e está incentivando o pessoal”.

Edson: “Vamos juntar forças” (Foto: Izaías Gomes/Assecom)

Capitão Edson Lopes, que coordena a ação pela Defesa Civil Municipal informou que essa união de forças entre prefeitura, exército e corpo de bombeiros, com certeza vai trazer um pouco mais de conforto e dignidade às famílias atingidas pela enchente.

“Essa força é importante, justamente nesse período de desastre que a população está precisando da gente. Então é a força entre o corpo de bombeiros, prefeitura, Defesa Civil, Assistência Social e o Exército Brasileiro. Então vamos juntar essas forças aí para que a gente possa ajudar a nossa população que está precisando realmente nessa hora”.

No total, a Prefeitura de Rio Branco, pretende entregar 10 mil kts contendo sacolões, kits de limpeza e água mineral, adquiridos com recursos próprios da municipalidade.

Outras notícias...