Ir para o conteúdo

Prefeitura participa de mesa redonda em conferência internacional na Ufac

Nessa terça-feira (27), a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Branco (Semeia), participou da I Conferência Internacional de Biodiversidade, Ciência Florestal e Inovação Tecnológica e XIV Semana Acadêmica de Ciências Biológicas, organizada pelos programas de pós-graduação em Ciência Florestal e em Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia e pelo Centro Acadêmico de Biologia.

O evento, que reúne pesquisadores do Brasil, Bolívia e Peru, e discute mudanças climáticas, conservação da biodiversidade, perda de habitat e soluções sustentáveis, preparou uma mesa redonda com o tema Educação Ambiental, onde a Semeia pôde contribuir mostrando quais trabalhos está realizando, através da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal.

Luzimar Oliveira, diretora da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal, que dividiu a mesa com João Raphael Gomes (Sema), Joana da Mata (Parque Zoobotânico, Ufac) e Wilber Tejerina (sociólogo, Bolívia), mediados pelo graduando em Ciências Biológicas João Pedro Gomes, destacou a importância de se iniciar a educação ambiental ainda no ensino infantil, mas também de alcançar públicos adultos, por meio de palestras e oficinas nas comunidades.

A gestora também frisou a importância do trabalho de conscientização realizado nos parques administrados pela prefeitura, como o Parque Ambiental Chico Mendes, Horto Florestal e na Unidade de Tratamento de Resíduo Sólido (Utre).

“Nosso trabalho alcança diversos espaços, tanto dentro quanto fora da sede, no Horto Florestal. Podemos ser solicitados para ir às escolas, às comunidades, eventos de bairro, ou mesmo receber a população. O importante é que possamos trabalhar juntos, para desenvolver nossa consciência ambiental, possibilitando tanto a harmonia com o meio ambiente, quanto a conservação dele”, ressalta a diretora.

Outras notícias...