Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (26), o diretor-presidente do Instituto de Previdência do Município de Rio Branco (RBprev), Osvaldo Rodrigues Santiago, detalhou os avanços significativos no cronograma da obra e os resultados alcançados pela instituição nos últimos três anos.
O cronograma da obra, segundo o gestor, está adiantado, refletindo o comprometimento da equipe de engenharia da construtora. O prédio, descrito como “autossustentável”, incorpora tecnologias modernas, como cisternas para captação e tratamento da água da chuva, vidros especiais para controle térmico e a implementação futura de placas solares para economia de energia.
Ainda segundo o gestor, além dos avanços na construção, a gestão financeira do RBPrev também se destaca. Ele revelou que, em apenas três anos, o valor da instituição dobrou, saindo de 555 milhões de reais para a marca de 1 bilhão de reais. Esse crescimento é atribuído a uma gestão séria e investimentos bem-sucedidos no mercado financeiro, além do compromisso com a busca contínua por conhecimento.
Outro ponto destacado foi a estruturação do quadro próprio de funcionários do RBPrev. Após apresentar um projeto arrojado ao prefeito Tião Bocalom, a instituição realizou um concurso público e está em processo de contratação de novos servidores. A expectativa é de que, com a mudança para o novo prédio ainda este ano, todos os aprovados no concurso sejam convocados, demonstrando o compromisso da instituição com a eficiência e o serviço de qualidade para a população.
“Nós estamos terminando de chamar os concursados do RBPrev. Creio em Deus que a gente não chama tudo agora nessa primeira parte, mas quando a gente mudar aqui para o prédio, que vai ser esse ano ainda, nós terminaremos de chamar os outros porque a gente também tem uma folga. No edital do concurso, seria de dois anos e a gente fazendo assim, nós vamos chamar em menos de um ano”, disse Osvaldo.