A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Scretaria Municipal de Cuidados Com a Cidade (SMCCI), montou uma verdadeira força tarefa com 300 colaboradores para preparar o Parque de Exposição para receber as famílias vítimas da alagação.
Desde que o Rio Acre apresentou os primeiros sinais que poderia haver uma alagação que a prefeitura criou um plano emergencial para atender os desabrigados e desalojados da cheia. Todas as secretarias ficaram aguardando a hora de serem acionadas, em especial a SMCCI, que agiu de forma rápida e efetiva para colocar o parque em condições de receber as famílias de forma digna e com todos os cuidados necessários para diminuir ao máximo os transtornos causados as famílias, por terem que deixar suas casas.
Neste sábado foi feita roçagem, baldeação dos galpões, retirada de lixos e entulhos e também a marcação para que possam ser construídos os módulos habitacionais, além disso, começam a chegar ao parque instituições parceiras que irão se integrar ao apoio às famílias. O secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira afirmou que foi um pedido do prefeito para dar prioridade total à vitimas da enchente.
“Estamos aqui hoje com mais de 300 pessoas, maquinário, fazendo a limpeza a retirada de entulhos e a baldeação de todos os espaços que serão utilizados. A parte de iluminação já está sendo concluída e estamos com nossas equipes cooperando na construção do abrigos. Estamos trabalhando desde ontem e hoje concluímos. A prefeitura tem se dedicado a fazer o melhor para dar assistência necessária para as pessoas vítimas da alagação”, concluiu.