Ir para o conteúdo

Prefeitura entrega, no Palheiral, a vigésima quinta Unidade de Saúde reformada

A Prefeitura de Rio Branco entrega à comunidade rio-branquense mais uma Unidade de Saúde reformada. Está é a de número 25 da atual gestão. A URAP Augusto Hidalgo de Lima, no bairro Palheiral, vem desafogar os serviços básicos de saúde na região. A revitalização teve a duração de 6 meses e meio, com investimento no valor de R$ 730.658,76, fruto de recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco.

“Dava dó de ver a situação dessa unidade. Graças a Deus, com menos de 800 mil reais a gente fez a reforma total dela, ampliou. A população não ficará mais na rua esperando para poder ser atendida. Então eu estou feliz que a nossa unidade é mais uma, ou seja, a 25ª. São 25 unidades que a gente reinaugura agora com ela totalmente readequada e pronta pra atender bem e com dignidade a população e também aos trabalhadores que trabalham aqui dentro”.

O espaço teve ampliação da recepção e da farmácia, pintura interna e externa, revestimento das paredes, troca das portas, fiação elétrica, cobertura, forro e a execução de novos consultórios médicos e odontológicos.

“Fizemos muitas mudanças aqui na parte estrutural e os profissionais estão super felizes. E assim, tenho a honra de estar trabalhando com o prefeito Tião Bocalom, e por determinação dele restauraremos as 58 unidades. Esse mês estaremos fechando para a reforma 12 unidades. Então, assim, a gestão realmente está trabalhando e a Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando esse processo juntamente com ele”, destacou a secretária da Secretaria Municipal de Saúde, Sheila Andrade.

A unidade contempla cerca de 5 bairros, mais de cem pessoas são atendidas diariamente no local.

“Olha, é de multíssima importância porque foi ampliado, né? Ela estava totalmente deteriorada e hoje está totalmente, praticamente refeita, então quem ganha a população, né? Foi ampliada com novas salas, com novas tecnologias, né? E com certeza vai atender melhor a necessidade da comunidade aqui da região da baixada”, finalizou o presidente do bairro Bahia Nova, Nildo Ramos.

Outras notícias...