Logo da Prefeitura

Gestores fazem visita técnica no Parque de Exposições para elaboração do Plano de Contingência

Por 

|

às

Compartilhe:

Por mais que o Rio Acre esteja oscilando, nesse período do ano, a Defesa Civil municipal alerta que não existe mais cota segura, ainda que apresente uma distância da cota de alerta que é de 13,50 metros. Mesmo com a retração apresentada o Rio já chegou a quase 12 metros.

A preocupação da prefeitura é não ser surpreendida pelas águas. Nessa quinta-feira (11) o prefeito do município, fez uma visita técnica ao Parque de Exposições para uma possível construção de abrigos, caso ocorra um transbordamento.

“Essa visita aqui é necessária, mesmo que o rio esteja oscilando. É claro que estamos preparando o terreno, pois sabemos dos problemas com as chuvas, pois não avisa. O Plano de Contingência da prefeitura está prontinho na Defesa Civil, com todas as secretarias, e a gente veio aqui fazer essa visita in loco. Nós estamos aqui juntamente com o coronel Falcão, Defesa Civil, com a Suellen, que é a Secretaria de Assistência Social, porque o nosso negócio é cuidar de gente, o nosso negócio é cuidar das pessoas.”

A secretária de Assistência Social, Suellen Araújo, também participou da visita para a construção do Plano de Contingência.

“A presença do prefeito é importante para ele ter ciência das nossas necessidades, do que precisa ser feito, e junto com o Coronel Falcão, que é a Defesa Civil, que vem fazendo esse monitoramento e dando para a gente a real situação que vem acontecendo em relação à água do rio.”

O coordenador municipal de Defesa Civil tenente coronel Cláudio Falcão, falou da importância dessa logística operacional.

“O importante também dizer para todos que o cuidado que nós estamos tendo, inclusive com a presença do prefeito, nos locais onde servirão de abrigo, o monitoramento de bairros que nós fazemos diariamente, são 10 bairros, 600 famílias sendo monitoradas nesse instante e nós preparamos toda a logística operacional para o socorro no momento certo. Tudo isso está sendo previsto, cada passo disso. Inclusive reuniões com todos os outros secretários e secretarias da prefeitura para deixarmos o socorro pronto e completo para o momento que ele vier a ser necessário.”

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco avança nas obras do Mercado Elias Mansour com apoio de consultoria especializada

Consultores de Minas Gerais realizam análise técnica do espaço, que promete fortalecer o

Prefeitura rebate denúncias sobre falta de merenda e afirma que escolas municipais estão abastecidas

Secretaria Municipal de Educação diz que rede recebe alimentação regularmente e destaca investimento

Prefeitura de Rio Branco e Governo do Acre promovem ação pela redução da mortalidade materna

Ação realizada na URAP Maria Barroso em Rio Branco ofertou implante contraceptivo e

Prefeitura de Rio Branco recebe Selo de Sustentabilidade pelo uso de energia renovável no Saerb

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Rio Branco é certificada com o

RBTrans encerra ações do Maio Amarelo com reforço na conscientização no trânsito

O RBTrans intensificou blitzes educativas, palestras em escolas e orientações a motoristas, pedestres,