Ir para o conteúdo

Oitivas Lei Paulo Gustavo promovem debate sobre investimentos com a câmara temática da dança, artes cênicas e música

Oitivas reuniu representantes da dança, artes cênicas e música (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) realizou nessa terça-feira (13) a continuação das Oitivas Lei Paulo Gustavo no Teatro Maués, reunindo a câmara temática com os representantes da dança, artes cênicas e música.

As discussões foram voltadas em maneiras de aplicar os recursos da Lei nos segmentos culturais municipais, com objetivo de fomentar e fortalecer essas atividades na cidade. Além de contestarem as aplicações dos recursos para artistas iniciantes de como serem beneficiados.

Durante o debate, os participantes destacaram a importância da valorização desses setores e da criação de políticas públicas que os incentivem, além de como os municípios podem também utilizar esses recursos. Além disso, foi discutido sobre a necessidade de capacitação e formação para os artistas locais, para que possam desenvolver seu trabalho de forma mais profissional e ter acesso a novas oportunidades.

As Oitivas Lei Paulo Gustavo são um espaço de democracia participativa, em que a população pode contribuir com ideias e sugestões para a elaboração do plano municipal de cultura, que vai guiar as ações e investimentos na área nos próximos anos.

Ainda estão previstas outras câmaras temáticas, abrangendo outros segmentos culturais, como literatura, povos originários, movimento geek, culturas urbanas e principalmente movimentos sociais e cultura ayahuasqueiras.

Outras notícias...