
Na tarde dessa terça-feira, dia 13 de junho, foi realizada na Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), uma reunião com os presidentes de associações, com a presença do auditor fiscal e sanitarista, Ezequiel Carvalho, da gerente da Vigilância Sanitária Line Fernandes e do secretário adjunto da SMGA, Erick Oliveira.
O objetivo foi alinhar a respeito da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O programa, executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), visa oferecer alimentação saudável e adequada, utilizando alimentos variados e seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar, em conformidade com a sua faixa etária e seu estado de saúde, inclusive dos que necessitam de atenção específica.
“Para nós foi ótimo. Algumas coisas que tinham no programa, do qual não sabíamos resolver, conseguimos sanar as dúvidas, e ainda esclareceram além do que tínhamos de dúvidas. Só temos a agradecer ao apoio dado pela gestão do prefeito Tião Bocalom, pois para nós produtores e representantes é de suma importância cada vez mais ter incentivo, para gerar mais e mais renda”, disse Rosilene de Figueiredo Teles, presidente da cooperativa.