Ir para o conteúdo

Prefeito Tiao Bocalom recebe integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social

(Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom, recebeu na manhã desta terça-feira (13), a formação do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/AC). O conselho, é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial de duração indeterminada, regido por estatuto com a finalidade de representar os interesses dos municípios junto às autoridades municipais, estaduais e federal, no que se refere às políticas públicas de Assistência Social.

De acordo com a vice-presidente do Colegiado, Suellen Araújo, o Coegemas é o conselho que reúne todos os secretários municipais de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Nós enquanto capital, dividimos e compartilhamos informações tanto com o que a gente consegue avançar, enquanto pedir ajuda naquilo que a gente não consegue. Então o Coegemas é de fato muito importante porque é a troca de experiências, tanto a gente pode compartilhar aquilo que está dando certo para gente, como a gente pode receber o que está dando certo nos municípios”, explicou.

A presidente do colegiado, Regiane Teixeira, que também é assistente social no município de Acrelândia, disse que cada município tem a sua peculiaridade no que se refere a demanda social e a soma de força por meio de uma rede de assistência vai fortalecer cada regional.

“Com essa organização desse Colegiado, a gente tem o poder de buscar as parcerias com o governo do Estado. Nós podemos também sair por Brasília falar com nossos parlamentares para buscar emendas, recursos, para gente fortalecer o nosso trabalho”, enfatizou.

Na ocasião, o colegiado exaltou os serviços e a boa assistência que o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom vem dando na capital, principalmente às famílias com maior vulnerabilidade. Exemplo disso, é o programa Família Acolhedora, que remunera com um salário mínimo, as famílias que se disponibilizam em dar assistência às crianças que estão em risco, ou em vulnerabilidade social na capital.

“Essa visita delas aqui nos deixa cheio de mais esperança, mais vontade de continuar trabalhando e fazendo o melhor. Sabemos que a nossa secretária de Assistência Social de Rio Branco, vai indo muito bem. Graças a Deus a gente tem atuado muito em todo os sentidos, sempre naquela intenção de ajudar os que mais necessitam”, concluiu o prefeito.

Outras notícias...