Prefeitura de Rio Branco valoriza idosos com entrega de blusas no CRAS Sobral

Iniciativa reforça a política voltada para essa parcela da população (Foto: José Leíndio/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promoveu uma ação destinada aos idosos, na manhã desta quinta-feira, 22. A entrega de blusas foi realizada em um evento que contou com a participação ativa dos idosos, além da presença do diretor de Assistência Social do município Ivan Ferreira e da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Suellen Araújo

A iniciativa reforça a política voltada para essa parcela da população. As fardas distribuídas desempenham um papel crucial na identificação dos grupos de idosos, seja nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), como no Centro do Idoso.

Além das blusas os idosos receberam doações de frutas e verduras, não apenas para seus lanches durante as atividades, mas também para levarem para casa. Esses cuidados com os idosos de Rio Branco são uma iniciativa da atual gestão.

O município conta hoje com oito CRAS em pleno funcionamento, cada um com uma média de 50 a 80 participantes, além do Centro do Idoso que fica no Calafate. A administração municipal demonstra um comprometimento sólido com a qualidade de vida das pessoas da terceira idade.

Uma boa notícia, é que a cidade se prepara para receber mais 3 novos Centros de Referência, um deles no Rui Lino, próximo ao CRAS local, outro na baixada da Sobral, no bairro Bahia, e um terceiro no segundo distrito da Capital.

“Essa expansão reafirma o empenho da gestão de cuidar e de fazer política para o idoso, proporcionando espaços e recursos adequados para promover o bem-estar e a integração dessas pessoas tão importantes e valiosas”, destacou a secretária da SASDH Suellen Araújo.