Prefeitura de Rio Branco beneficia 110 famílias nas comunidades do Espalha e Riozinho do Rola com sacolões, kits higiene e colchões

As famílias receberam colchões, cestas básicas de 33kg, kit limpeza, kit higiene e kit dormitório (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) junto a Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), realizou, nessa quinta-feira (9), a entrega de colchões, cestas básicas de 33kg, kit limpeza, kit higiene e kit dormitório às 120 famílias do ramal Jarinau, no seringal Espalha.

Segundo o secretário municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, os itens são fruto de recursos federais no valor de R$ 7 milhões que inicialmente, ajudaria os moradores devido à enxurrada dos igarapés e cheia do rio Acre.

“Nós agradecemos a compreensão dos moradores da zona rural, no início do ano já estivemos em várias dessas comunidades fazendo a entrega dos sacolões de 33kg e dos kits com recursos próprios da gestão. Agora, estamos aqui realizando essa segunda remessa.”

De acordo com a chefe de gabinete da Comdec, Hérica Ferreira, no total, serão contempladas 17 comunidades da zona rural, o que somam 1.258 famílias.

“Tendo em vista que o benefício foi direcionado para a zona rural é de suma importância essa parceria com a Seagro, para que nós, enquanto Prefeitura, possamos chegar em todos os moradores que de fato, foram afetados.”