
A Prefeitura de Rio Branco anunciou nesta quarta-feira (8) a prorrogação do prazo para o Projeto Auxílio Recomeço para Empreendedor. Uma iniciativa destinada a auxiliar empreendedores afetados pelas enchentes do Rio Acre e igarapés, que ocorreram em 2023. O projeto, que foi lançado em setembro deste ano, visa fornecer suporte financeiro de 2 a 4 mil reais para empreendedores que sofreram prejuízos decorrentes dessas inundações.
O motivo para a prorrogação do prazo se deve ao fato de que, das 314 pessoas inscritas na zona urbana, 176 delas possuem pendências em seus cadastros. Essas pendências estão relacionadas principalmente à documentação necessária para a solicitação do auxílio. O prefeito Tião Bocalom tomou essa decisão para garantir que essas pessoas recebam o auxílio tão necessário.
As pessoas que tiveram seus cadastros indeferidos devido a alguma pendência documental devem agir rapidamente. Para verificar quais são as pendências, elas podem acessar o site recomeco.riobranco.ac.gov.br/cadastro e inserir seu CPF. Identificadas as pendências devem encaminhar a documentação pelo email auxiliorecomeco@riobranco.ac.gov.br.

O prazo estendido para regularização das pendências vai até o dia 14 de novembro, de acordo com o decreto que entrou em vigor nessa terça-feira (7). É importante que as pessoas afetadas pela enchente de 2023 fiquem atentas a esse prazo e tomem as medidas necessárias para garantir que possam receber o auxílio que é tão importante para sua recuperação.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), cel Ezequiel Bino fez um chamado para àqueles que fizeram seus cadastros, que atualizem a documentação para não perderem esse recurso que vai ajudar e muito a vida de quem sofreu prejuízos.
“Por meio desse e-mail, as pessoas poderão apresentar os documentos que estão faltando para que possam, enfim, receber esse auxílio que eu sei que é tão importante para elas. Nós temos até o dia 14, o decreto, estabelece esse prazo final para que as pessoas que ainda estão com pendências apresentem esses documentos.”